"Tecnologia do PLEX para descolorir os cabelos"
"Tecnologia do PLEX para descolorir os cabelos"

Muito se fala em tecnologia em diversas áreas, inclusive na da beleza. Atualmente, as grandes marcas têm alinhado conhecimento e tecnologia para trazer ao mercado a tecnologia PLEX (ou: Olaplex, WellaPlex, BlondorPLEX e outros derivados do nome. ), que consegue descolorir os cabelos sem causar danos e preservando a fibra capilar.

"Ta Ale, mas mas como essa tecnologia funciona?" Bom, para explicar isso direitinho, uma especialista em mechas e descoloração, a Hair Styling Lucy Antunes la do Illumine Concept vai assumir esta parte dá uma olhada:

“Basicamente, os produtos PLEX agem protegendo a sua fibra capilar, tornando-a mais forte e saudável. Com isso, os seus cabelos aguentam a química agressiva da descoloração e a durabilidade da tonalidade desejada aumenta, deixando os fios bem hidratados por mais tempo.”

Lucy também ressaltou que a qualidade da fibra capilar prevalece melhor e mais resistente, a ruptura diminui e o desgaste da fibra também, porque, em simultâneo, o PLEX descolore e reequilibra o PH do fios, reduzindo a porosidade e aumentando a resistência.

Cada marca dá um nome para a tecnologia PLEX, mas formulação dos produtos é a mesma. Ela é adicionada ao descolorante, algumas têm passo 1 e 2 e outras já estão inseridas dentro do pó descolorante, como é o caso da Wella e Loreal.

Essa tecnologia esta alinhada a grandes marcas que já estão disponíveis no mercado. Por isso, a dica para você que busca se tornar loira, iluminada ou já trabalha com química no cabelo, é fazer uma avaliação com sua cabeleireira e pedir para conhecer esse produto que vai ajudar e muito na qualidade do seu loiro.

Wishlist de Amigo Secreto

Todo ano é a mesma coisa: uma eterna dúvida do que dar de presente. E, como isso é uma dificuldade de muitos leitores, tive a ideia de vir aqui para trazer uma “luz “ para tornar esta tarefa mais fácil para todos. Tanto para quem ganha como para quem vai dar o presente.

Nos amigos secretos, a ideia é sempre deixar uma WishList ( lista de desejos) que facilite a vida de quem vai lhe presentear, e isso vale para você também. Hoje existem várias categorias de "amigo secreto", desde aquela que todos já conhecem, até os de revelação instantânea (na hora).

 

Conhecer seu “amigo oculto" já ajuda e muito, pois você já tem uma ideia do que ele gosta e do seu estilo. Para colegas de trabalho, a melhor ideia é deixar uma lista em algum lugar visível e cada um colocar as opções que gostaria de ganhar.

 

Já para os amigos ocultos feitos na hora, a ideia de presente é sempre um Livro, um vale presente, ou até mesmo um serviço de beleza que seja unissex para você não errar. Hoje no mercado existem várias ideias de presentes, tanto de serviços como de produtos. Vai da criatividade de cada um.

Lembre-se: em caso de você não conhecer a numeração do seu colega, não compre nada que o deixe desconfortável na hora da revelação. E as brincadeiras são saudáveis desde que não sejam de mal gosto ou que possam feri-lo de alguma forma, porque senão você acaba tento um “inimigo secreto“ e a brincadeira perde o sentido.

Fora isso, o que vale é a intenção da comemoração. P.S o mercado de tecnologia e e-commerce tem outras mil opções de presente. Eu mesmo, já ganhei uma assinatura de um ano no Spotify. Então, Boa sorte.

Vem de Netflix

Nesta semana, temos várias dicas. A nova temporada de “Vis a Vis“, por exemplo, está demais e não para por ai. A série "Nasce uma rainha" é uma opção excelente e ajuda muito a desconstruir vários preconceitos. No ramo dos filmes: "Os 7 de Chicago“ com o incrível Sacha Baron Cohen vale muito e os vários filmes de natal bobinhos que a gente ama.