Saiba as principais diferenças entre direção hidráulica e elétrica

Foto divulgação/ABF

Por: ABF Auto Mecânica

28/10/2020 - 07:10 - Atualizada em: 28/10/2020 - 08:05

Esta é uma dúvida constante no pensamento de muitos motoristas, qual a principal diferença entre direção hidráulica e elétrica? E qual a melhor opção para a dirigibilidade?

Conheça a seguir as principais diferenças entre os dois mecanismos que deixam o volante mais leve.

Direção hidráulica ou direção assistida

  • Como funciona: através de uma bomba impulsionada pelo motor, ela faz com que circule óleo dentro da caixa de direção para lubrificar a peça e deixar a direção mais leve.
  • Principais vantagens: este sistema oferece maior controle do carro e a comunicação do motorista com o veículo é mais precisa. Isso oferece ao condutor uma definição melhor do peso do carro e da tração do pneu.
  • Uso de combustível: usa a força do motor o que acaba por gastar mais gasolina.

Direção elétrica

  • Como funciona: um motor elétrico que fica dentro da caixa ou na coluna de direção auxilia na virada do volante, deixando a direção mais leve.
  • Principais vantagens: este sistema gerencia melhor a energia do carro e exige menos do motor, a vantagem adicional é que não necessita de manutenção frequente.
  • Uso de combustível: não utiliza a força do motor e por este motivo economiza 5% ou mais do que os carros que utilizam o sistema hidráulico.

Onde encontrar

A ABF Bosch Service fica na rua Leopoldo Veloso, 43, no bairro Vila Lenzi em Jaraguá do Sul. Para mais informações entre em contato pelo telefone: (47) 3371-9159 ou WhatsApp 9 8863-9773, ou acesse o site oficial da ABF Automecânica. Fique por dentro das novidades através do Facebook ou Instagram (@automecanicaabf).