“Revisão de férias: não saia de casa antes de fazer”

Foto divulgação | Unsplash

Por: ABF Auto Mecânica

07/12/2020 - 11:12 - Atualizada em: 16/12/2020 - 17:57

A contagem regressiva para as férias começou e você já deve estar preparando para a viagem. Contudo, uma pergunta muito importante que precisa ser feita é: na sua lista de preparativos, a revisão do carro está presente?

Se a resposta for sim, muito bem. Se não estiver, é muito importante agendar a ida ao mecânico antes de pegar a estrada. A falta da revisão antes de viajar, além de trazer o risco de você passar por algum problema com o veículo, pode colocar em jogo a sua vida e a da sua família.

Por isso, dê uma olhada em alguns itens que você precisa avaliar para garantir uma viagem tranquila e segura.

Fluídos e filtros

Normalmente, as coisas mais simples são as que trazem problemas na hora da viagem. É essencial olhar com atenção o óleo do motor, da transmissão e claro: o fluido de freios.

Estes são itens que nem sempre dão sinais perceptíveis de que trarão problemas, por isso, revisar é a melhor saída para evitar dor de cabeça.

Pneus, alinhamento e balanceamento

Sempre que você passa por uma pedra ou por um buraco na rua, o alinhamento, a geometria e os pneus do seu carro ficam um pouco mais comprometidos. Por isso, antes de viajar dê uma olhada nestes itens, principalmente se você não fez estas manutenções no decorrer do ano.

Arrefecimento

Quem vai para o litoral sabe que os congestionamentos são inevitáveis. Neste caso, com o “acelera e para” constante, o sistema de arrefecimento do veículo precisa estar em dia. Não deixe de solicitar ao mecânico uma boa olhada no radiador e outras peças relacionadas ao resfriamento do motor.

Onde encontrar

A ABF Bosch Service fica na rua Leopoldo Veloso, 43, no bairro Vila Lenzi em Jaraguá do Sul. Para mais informações entre em contato pelo telefone: (47) 3371-9159 ou WhatsApp 9 8863-9773, ou acesse o site oficial da ABF Automecânica. Fique por dentro das novidades através do Facebook ou Instagram (@automecanicaabf).