O início deste semestre letivo marcou a estreia da graduação em Psicologia no campus Jaraguá do Sul da Católica SC, para além das turmas já estabelecidas no campus Joinville. Segundo a instituição de ensino, a abertura das turmas no município atendeu a uma demanda da própria comunidade e recebeu uma boa adesão entre os estudantes.
Atualmente, o curso de Psicologia da Católica SC detém o melhor conceito entre as instituições de ensino regionais, conforme indicação do Ministério da Educação (MEC). O novo semestre também iniciou com melhorias estruturais no campus Jaraguá do Sul, fruto de um investimento de mais de R$ 1,5 milhão, que trouxe novos laboratórios de informática, salas modernas para metodologias ativas e um espaço multiuso.
Ano segue promissor para o mercado de showsO Brasil voltou a ser destino certo no itinerário das turnês de grandes artistas internacionais e o mercado nacional deverá ter em 2024 uma movimentação similar à observada no ano passado. Entretanto, a ênfase sobre a segurança e bem-estar do público se tornou uma prioridade dentro do segmento de shows nesta temporada, principalmente, em relação a questões climáticas.
De acordo com o grupo internacional Eventim, plataforma de venda de ingressos para eventos diversos, o ano será de adequações, destacando a necessidade de medidas ágeis diante de desafios condicionados ao clima. “Os grandes players do entretenimento devem estar preparados para lidar com ondas de calor e tempestades mais frequentes”, ressaltou Jorge Reis, CEO da companhia no país.
Aeroporto da capital é o terceiro do país em passageiros internacionaisPela primeira vez, o Aeroporto de Florianópolis foi citado entre os três principais aeroportos brasileiros em fluxo de passageiros internacionais. No ranking divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) referente a janeiro de 2024, o aeroporto da capital catarinense surgiu na terceira posição, ficando atrás apenas dos maiores hubs da aviação do país: Guarulhos, em São Paulo, e Galeão, no Rio de Janeiro.
No período, Florianópolis totalizou até 40 rotas internacionais diárias e recebeu 130.699 passageiros de fora do Brasil, um aumento significativo de 75% em relação ao mesmo período de 2019, antes da pandemia, e de 78% se comparado a janeiro de 2022.