“Pouparam uma vida, em qualquer outro país essa pessoa iria a óbito”, diz promotor de Justiça de Jaraguá do Sul

Policiais fazem abordagem

Foto: Reprodução Whatsapp/Divulgação

Por: Elissandro Sutil

16/09/2019 - 18:09 - Atualizada em: 16/09/2019 - 20:10

O promotor Márcio Cota, que vai ofertar denúncia contra o agressor dos policiais militares – soldado Benevine e soldado Stange – destacou a atuação exemplar de ambos durante a ocorrência na noite de sábado (14).

Segundo Cota, a polícia de Jaraguá do Sul é a melhor de Santa Catarina e possui os policiais mais preparados, de extrema competência e comprometidos.

“Esses policiais pouparam uma vida. Foi uma agressão covarde, uma tentativa de homicídio contra um policial militar e a sociedade espera uma resposta das autoridades, e as autoridades irão dar essa resposta”, ressalta Cota.

“Eu quero elogiar a atuação dos dois policiais. Pouparam uma vida, em qualquer outro país essa pessoa iria a óbito. Os policiais iriam matá-la”, completa o promotor.

Lei americana

Nos Estados Unidos, segundo uma publicação do portal Business Insider, os policiais são treinados para manter uma distância mínima do suspeito, cerca de sete metros, e estão autorizados a atirar com arma letal caso ele avance em direção ao oficial.

 

 

Ao contrário do que muitas séries e filmes mostram, a polícia não é treinada para atirar para desarmar (nos braços, pernas e mãos), mas em direção ao dorso superior.

Além disso, os policiais americanos são orientados a atirar mais de uma vez, já que apenas um disparo pode não ser suficiente para parar o suspeito.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Telegram

Facebook Messenger