PM agredido durante abordagem recebe alta do hospital em Jaraguá do Sul

Foto: Reprodução Whatsapp/OCP News

Por: Claudio Costa

16/09/2019 - 09:09 - Atualizada em: 16/09/2019 - 13:33

O policial militar que foi agredido durante uma abordagem recebeu alta do Hospital São José, em Jaraguá do Sul. A informação foi repassada pelo comando do 14º Batalhão de Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (16).

O PM teve um traumatismo craniencefálico após ser agredido por um homem na noite de sábado (14). O motorista estava embriagado e resistiu à abordagem dos policiais militares.

Vídeo: Ministério Público deve denunciar ainda hoje homem que agrediu policiais em Jaraguá por tentativa de homicídio

O motorista estava conduzindo um veículo em alta velocidade e realizando manobras bruscas na rua Ferdinando Pradi, no Centro, e foi abordado pelos policiais militares. Ao saber que o veículo seria guinchado e que seria preso, o homem começou a reagir.

O homem não acatou as ordens dos policiais, até que, em certo momento, ele dá um soco em um dos agentes, que cai no chão e é agredido por mais um chute na cabeça.

Para tentar impedir o motorista, o outro agente efetua um disparo com arma não letal no homem. A ação não tem efeito e ele segue tentando agredir o policial, que saca a arma letal e o faz deitar no chão.

Após a chegada de reforços, o homem foi preso e levado para a Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul. O policial militar foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Voluntários e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levado para o hospital.

Segundo a Polícia Militar, o motorista foi liberado na audiência de custódia no Fórum da Comarca de Jaraguá do Sul após pagar fiança. Ele terá que responder pela agressão na Justiça.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):