A Polícia Civil investiga o caso da agressão contra um policial militar em Jaraguá do Sul, no sábado (14). De acordo com o delegado regional Fabiano dos Santos Silveira, o homem de 35 anos investigado pelo crime deve ser indiciado por tentativa de homicídio.

O inquérito está sendo presidido pelo delegado Rodrigo Carriço, que está realizando oitivas de testemunhas e, inclusive, da vítima. “O soldado da Polícia Militar que foi agredido também está sendo submetido a um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal”, afirma Fabiano.

O delegado regional também destaca que a investigação será finalizada assim que as diligências complementares forem realizadas. Posteriormente, o inquérito policial será encaminhado ao Judiciário com os novos elementos colhidos por Carriço.

Fabiano lembra que as polícias e o Ministério Público tiveram acesso ao vídeo que mostra a abordagem somente após a audiência de custódia. Para ele, as imagens mostram que os PMs respeitaram os procedimentos de abordagem.

“Esse vídeo é substancial, porque mostra a conduta lícita na abordagem, fazendo uso progressivo da força, sempre verbalizando, utilizando armamento não letal e sempre buscando preservar a vida do autor”, comenta o delegado regional.

De acordo com Fabiano, o vídeo também mostra claramente a conduta criminosa do abordado, que atingiu o PM com um soco e, posteriormente, foi chutado na cabeça, mostrando que houve uma possível tentativa de homicídio.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):