Combate à Covid-19: Fiscalização encerra festas particulares e dispersa aglomerações em Blumenau

Foto Marcelo Martins/Prefeitura de Blumenau

Por: Felipe Elias

29/06/2020 - 10:06 - Atualizada em: 29/06/2020 - 10:45

Neste fim de semana, a força-tarefa, criada para fiscalizar as novas restrições impostas para conter o avanço do coronavírus em Blumenau, realizou 159 vistorias. Estabelecimentos como lanchonetes, food parks, adegas, cafeterias, bares, padarias, restaurantes, mercados, mercearias e conveniências de postos de gasolina foram alvo das visitas. Além disso, a operação também mirou as residências que promoviam festas.

Ao todo, os fiscais lavraram 27 autos de intimação, interromperam 20 eventos particulares e dispersaram 11 aglomerações em locais públicos. Uma das ocorrências foi registrada neste domingo (28), na região do bairro Fortaleza, que envolveu um evento particular com cerca de 30 pessoas.

Após uma denúncia, a equipe chegou ao local e pediu que os organizadores encerrassem as atividades. Na sequência, foi emitido um auto de intimação com todas as orientações sobre o enfrentamento ao coronavírus. O decreto que regulamentou as novas regras estabelece, inclusive, a aplicação de penalidades em caso de descumprimento, como multa e até interdição do estabelecimento por um período.

 

 

Mais de 30 profissionais, entre servidores municipais e policiais militares, atuam na operação. Eles estão divididos em quatro equipes e continuarão percorrendo os bairros da cidade. Denúncias relacionadas a situações de desrespeito às medidas restritivas de combate à Covid-19 podem ser comunicadas por meio do telefone 199.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul