Blumenau proíbe pessoas idosas de utilizarem o transporte coletivo municipal

Por: Felipe Elias

26/06/2020 - 16:06

A partir desta sexta-feira (26), pessoas idosas (acima de 60 anos) estão proibidas de utilizar o transporte coletivo de Blumenau por tempo indeterminado. A medida é uma das novas restrições adotadas pela Prefeitura para tentar barrar o crescimento acelerado dos casos de coronavírus na cidade.

O Município alega que a decisão tem como objetivo proteger a saúde dessa população, que é mais vulnerável a complicações ocasionadas pela doença. Dos sete óbitos relacionados à Covid-19 na cidade, cinco envolveram idosos – três mulheres e dois homens.

 

 

“A terceira idade, desde o começo dessa pandemia, sempre foi um fator de risco. A idade é um fator que agrava muito a situação, que leva à complicação, que leva à internação em leito de UTI. E os números daqui, do nosso município, só corroboram com isso”, afirma o secretário municipal de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck.

Atualmente, a taxa de letalidade do coronavírus no público idoso em Blumenau é de 3,3%, quase dez vezes mais que o índice envolvendo todas as idades, que é de 0,4%.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul