Reforço no combate à Covid-19: Blumenau recebe 20 novos respiradores pulmonares

Foto Eraldo Schnaider/Prefeitura de Blumenau

Por: Felipe Elias

24/06/2020 - 17:06 - Atualizada em: 24/06/2020 - 17:19

Nesta quarta-feira (24), Blumenau recebeu 20 novos respiradores pulmonares para ampliação do número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados ao enfrentamento da Covid-19. Os hospitais Santo Antônio e Santa Isabel ficarão cada um com dez aparelhos. Os equipamentos fazem parte do lote de 500 unidades adquiridas pelo Governo do Estado junto à empresa catarinense WEG.

Com a chegada dos respiradores, o número de leitos públicos de UTI exclusivos para o tratamento avançado do coronavírus vai subir dos atuais 43 para 63 na cidade. Os novos espaços, que também atenderão pacientes da região, devem entrar em funcionamento até esta sexta-feira (26) e parte deles foram estruturados a partir de um investimento de R$ 5 milhões da Prefeitura de Blumenau.

O secretário municipal de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck, destacou a importância do fortalecimento da rede hospitalar no município. “No momento em que o número de casos positivos está aumentando, a chegada dos respiradores amplia nossa condição de resposta”.

 

 

Atualmente, Blumenau possui 1.667 casos confirmados da Covid-19, e uma taxa de ocupação dos leitos de UTI de aproximadamente 46%. Ainda nesta quarta, o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) anunciará novas medidas de restrição do convívio social na cidade.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul