A Prefeitura de Blumenau promete endurecer as fiscalizações em toda a cidade para garantir o cumprimento às novas medidas de restrição, que passam a vigorar nesta sexta-feira (26) e foram impostas para combater o avanço em ritmo acelerado do coronavírus na cidade.
De acordo com o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), haverá rigor na execução de penalidades aos estabelecimentos comerciais que descumprirem as determinações. O decreto municipal prevê aplicação de multa e fechamento por um período mínimo de sete dias aos infratores.
As sanções podem ser adotadas aos mercados que permitirem o ingresso de duas ou mais pessoas por família, por exemplo, ou até mesmo aos bares e restaurantes que não encerrarem o atendimento presencial no horário determinado, às 22h e 23h, respectivamente.
- Jovem é a sétima vítima fatal da Covid-19 em Blumenau
- Blumenau anuncia restrições para restaurantes, bares, mercados, transporte público e parques
- Reforço no combate à Covid-19: Blumenau recebe 20 novos respiradores pulmonares
- Site mostra risco de contaminação por coronavírus em bairros de Blumenau e de outras cidades
Para assegurar o cumprimento das normas, a Prefeitura ampliará as equipes de fiscalização, que contarão ainda com o apoio da Polícia Militar. As pessoas que observarem irregularidades também podem fazer denúncias pelos telefones 156, opção 2, e 190.
Os detalhes sobre as novas medidas de restrição em Blumenau estão disponíveis aqui.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?
Telegram Jaraguá do Sul