31ª Schützenfest começa com muitas atrações, gastronomia e entrada gratuita nesta quinta-feira (7)

Foto: Leonardo Koch/OCPNews

Por: Leonardo Koch

07/11/2019 - 05:11 - Atualizada em: 11/11/2019 - 18:35

Chope, comida típica, diversão e muita cultura germânica. O ritmo da 31º da Schützenfest que inicia nesta quinta-feira (7) já pode ser sentido pelas ruas de Jaraguá do Sul, especialmente no Parque Municipal de Eventos.

Com uma programação diversificada para toda a família, o evento vai contar com a presença de grupos folclóricos, marcha das majestades e bandas alemãs que irão animar o público durante os 11 dias de comemorações.

 

 

A abertura oficial da Festa dos Atiradores está marcada para acontecer a partir das 20h, mas os portões estarão abertos às 18h com a apresentação do grupo Musical JS.

Neste dia, a entrada será gratuita para todos os visitantes que queiram comparecer no evento e aproveitar as opções de lazer que a Schützenfest oferece.

 

Já a partir da sexta-feira, dia 8 de novembro, os ingressos serão vendidos pelo valor de R$ 15 e, em quase todos os dias da programação, a entrada será gratuita para quem comparecer até o fim da tarde no pavilhão.

Para quem não quer encarar filas nos dias de festa, uma das novidades da edição deste ano é a venda de ingressos via internet através do site Loop Ticket.

Segundo o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Alcides Pavanello, crianças de até 12 anos, idosos a partir de 60 e estudantes pagam meia-entrada com a apresentação de documento oficial com foto.

Foto Leonardo Koch / OCP News

“Quem comparecer, irá encontrar um ambiente magnificamente decorado com todo o conforto preparado para os visitantes virem aqui tranquilamente fazer a sua alimentação e escutar uma boa música”, convida Alcides.

 

 

Pavanello ressalta ainda as atrações que foram criadas para o público infantil nesta edição. O espaço, denominado “Canto da Família” ficará localizado entre os pavilhões B e C e contará com a presença de mais de dez brinquedos para os pequenos.

“Os pais podem vir aqui tranquilamente aproveitar e, ao mesmo tempo, garantir diversão para os seus filhos”, comenta.

Escolha das rainhas

A 31º edição ficará marcada para sempre na memória da rainha Joice Franzner Frotscher. O que era um sonho de criança virou realidade com o título de realeza da Schützenfest deste ano.

“Eu sempre tive essa vontade, mas foi um sonho que foi esquecido conforme o passar dos anos e que ressurgiu mais forte dentro de mim”, comenta.

Expectativa toma conta das realezas da maior festa dos atiradores do estado | Foto: Leonardo Koch/OCPNews

Além dela, fazem parte do trio, a primeira princesa Joyce Caroline Brühmüller e a segunda princesa Samara Boshamme.

“É uma grande honra estar representando a maior festa dos atiradores do Brasil, estamos muito ansiosas e esperamos receber milhares de famílias”, comemora Joice.

Na próxima sexta-feira, dia 15 de novembro, o Pavilhão A será palco para escolha das novas candidatas ao posto de realezas da Schützen de 2020. O baile ficará por conta da Banda Pedra no Rim e Orquestra La Montanara.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger