Confira a programação completa da Schützenfest deste ano em Jaraguá do Sul

Foto Arquivo OCP News

Por: Elissandro Sutil

07/10/2019 - 14:10 - Atualizada em: 13/11/2019 - 11:27

A Comissão Central Organizadora (CCO) distribuiu, no sábado (5), durante o Schützenbaum, a programação oficial da 31ª edição da Schützenfest.

A Festa dos Atiradores ocorre de 7 a 17 de novembro, no Parque Municipal de Eventos. A abertura oficial está agendada para as 20h de quinta-feira (7), no Pavilhão A, com entrada gratuita. Serão 11 dias de muita tradição, folclore, atrações culturais, chope e comida típica.

O evento terá mais de 30 bandas, entre elas: Vox 3, Os Montanari, Bavária, Estrela de Ouro, Brilha Som, Pedra no Rim, Verde Vale, Diversom, Adler’s Band, Die Fiebes, Edelweiss e muitas outras.

Todas as informações e horários podem ser conferidos no site da Prefeitura.

Confira outros detalhes da programação

Concurso de Realeza

A escolha da rainha e das princesas que representarão a 32ª edição da Schützenfest, em 2020, acontecerá em 15 de novembro. Já as majestades do tiro serão coroadas às 19h do dia 17, marcando o encerramento da festa.

Quintal Brincar Sesc

Disponibilizará atividades de recreação com brincadeiras e jogos tradicionais de forma a estimular o desenvolvimento da criança.

Desfiles

Realização diária de marchas representativas das buscas de Reis e Rainhas e, aos domingos, desfiles das Sociedades e Clubes de Tiro do Vale do Itapocu.

Grupos folclóricos

Apresentações diárias de grupos folclóricos da cidade e região em diversas categorias;

Prática Desportiva do Tiro

Estandes de tiro desportivo nas modalidades de sete, chumbinho e arco e flecha.

Schüzenbier

É um chope criado e produzido especialmente para a festa por três cervejarias locais: Karsten, Königs Bier e Maestro.

Gastronomia

A festa conta com as delícias dos Ecke’s (canto), com restaurante típico alemão, canto do hambúrguer, da batata recheada, batata frita, waffel e “bretzel”, macarrão, espetinho, doces, sorvete artesanal, salsicha, pizza alemã e canto do boteco alemão.

Haverá as seguintes opções de chope: Germânia, Heineken e as artesanais Karsten, Königs Bier, Maestro e Stannis. Haverá, também, o Canto dos Trajes Típicos e Lembranças (Kostümverleih Typischen und Souvenirs).

Após as 18h a entrada de menores até 16 anos será permitida somente com acompanhamento dos responsáveis e com a apresentação de documentos (do menor e do responsável).

 

Com informações da assessoria de imprensa

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger