Confira quais opções gastronômicas já estão confirmadas para a Schützenfest

Foto Arquivo OCP News

Por: Elissandro Sutil

14/10/2019 - 10:10

Não só as competições de tiro, música, trajes típicos fazem parte da rotina de três décadas da Festa dos Atiradores de Jaraguá do Sul.

A gastronomia também é a marca registrada da Schützenfest durante todo este período. Por isso, a escolha dos fornecedores da alimentação da festa, feita por processo licitatório, sempre teve uma atenção especial da organização do evento.

Para a edição deste ano quase todos os fornecedores de alimentos para a festa já foram definidos.

Por um prazo de dois anos consecutivos, caberá à empresa Dickel & Dickel Comércio de Bebidas e Organização de Eventos, de Camboriú o abastecimento das bebidas para a Schützenfest. Já as demais contratações são válidas para apenas este este ano.

 

 

A Edi Comércio de Alimentos Ltda, de Indaial, ficará responsável pelos estandes de venda de hambúrguer e batata recheada com no mínimo quatro sabores.

A empresa Rodrigo Gaydeczka, de Canoinhas, fornecerá a pizza alemã em formato quadrado. Já a comercialização de batata frita e espetinho ficará a cargo da Blumenau Indústria e Comércio de Chocolates Ltda, de Blumenau.

Pizza alemã estará nesta edição / Foto Clio Luconi, BD

Daniela Reif, também de Blumenau, ficará responsável pelos estandes de Spätzle (macarrão caseiro típico alemão), servido com diversos molhos e complementos.

Este prato poderá ser oferecido com variedades de queijo como acompanhamento; salsichas artesanais; comidas típicas de boteco alemão e; restaurante típico (oito tipos de carne, 12 tipos de acompanhamento, sete de complementos e dois de sobremesas – nas opções torta alemã, sagu com molho de baunilha e sagu de vinho).

 

 

A Diretoria de Compras e Licitações da Prefeitura de Jaraguá do Sul informa que ainda não foram definidas as empresas que irão explorar os chamados “cantos” doces, tanto do quiosque de venda do sorvete artesanal como o que venderá waffer e pretzel. Esta definição deve ocorrer nos próximos dias.

 

Com informações da assessoria de imprensa

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger