Caixas com equipamentos da gestora da Zona Azul estão na Deic

As caixas com computadores da empresa Dom Parking, que estavam sob a guarda da Câmara Municipal de Florianópolis, foram encaminhadas para a sede Deic, onde serão periciados e serviram de base para inquérito policial.

A Dom Parking era a responsável pela gestão do sistema de cobrança do estacionamento público da Capital, a Zona Azul. Após diversas denúncias de irregularidades e a falta de repasse da parte dos recursos que deveriam ser destinados à prefeitura, o contrato com o Executivo municipal foi rescindido.

CPI da Zona Azul encaminhoi notícia-crime contra Dom Parking | Foto Édio Hélio Ramos/CMF/Divulgação

Diante do caso, foi instaurada a CPI da Zona Azul na Câmara. Conforme deliberado na última reunião da comissão, foi feita uma notícia -crime e encaminhada ao delegado Luís Felipe, diretor da Deic.

As caixas estavam na sede do Legislativo municipal desde a última sexta-feira (11), quando os proprietários da Dom Parking tentaram retirar os equipamentos e mobiliários da sua sede, no centro da Capital, mas foram impedidos pelos ex-funcionários.

Caminhão foi impedido de sair com mobiliário da sede da Dom Parking | Foto Divulgação

Os colaboradores foram demitidos sem receber o dinheiro das rescisões, nem do FGTS. Enquanto esperam por uma solução, eles estão acampados na frente da sede da empresa.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger