Ex-funcionários impedem retirada de equipamentos da sede da Dom Parking em Florianópolis

Caminhão foi impedido de sair com mobiliário da sede da Dom Parking | Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

12/10/2019 - 10:10 - Atualizada em: 12/10/2019 - 10:43

Os ex-funcionários da Dom Parking, que era a responsável pela gestão dos estacionamentos públicos da Zona Azul, em Florianópolis, impediram na noite desta sexta-feira (11), que um caminhão saísse da sede da empresa com todo o mobiliário, além de computadores com informações armazenadas dos seis últimos anos de atividade na capital catarinense.

A Dom Parking teve o contrato com a prefeitura rescindido sob a alegação de que não repassou parte dos recursos arrecadados com o pagamento dos estacionamentos pela população desde 2007. O rombo, de acordo com os números apresentados pela prefeitura, chega a R$ 21 milhões.

Além disso, a empresa demitiu os funcionários sem pagar as rescisões contratuais e não depositou os recursos no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) destes colaboradores.

Vereadores foram até a empresa

Alertados pelos funcionários, os vereadores Gabriel Meurer e Vanderlei Faria, o Lela, membros da CPI da Zona Azul – que investiga as irregularidades da Dom Parking – foram até a sede da empresa, no centro da cidade, e mediaram a negociação do conflito.

Os proprietários da Dom Parking não estavam no local, apenas funcionárias do departamento de Recursos Humanos tentaram cumprir ordens de recolher os equipamentos. No entanto, os funcionários de uma empresa de mudança, contratada para pegar o mobiliário, não conseguiram deixar o lugar.

Computadores estão na CMF

Com a presença da PM e da Guarda Municipal, os vereadores intercederam e, em acordo, levaram os computadores para a sede da Câmara de Vereadores

Nesta segunda-feira (14), os membros da CPI vão analisar os conteúdos das informações que estão nos computadores e convocarão os donos da Dom Parking para buscar mais explicações.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger