Na contramão do Governo de SC, Balneário Camboriú libera prática esportiva nas praias

Foto Ivan Rupp

Por: Felipe Elias

17/04/2020 - 14:04 - Atualizada em: 20/04/2020 - 09:03

Nesta quinta-feira (16), a Prefeitura de Balneário Camboriú publicou um decreto municipal que autoriza o acesso da população nas praias da cidade para a prática esportiva de surfe, além de exercícios individuais como caminhada e corrida com uso de máscara, desde que respeitado o distanciamento social.

 

“A temperatura caiu, e com ela, a probabilidade de aglomeração de pessoas na praia diminuiu. As atividades físicas, especialmente as aeróbicas, que melhoram a oxigenação e o quadro pulmonar de quem pratica esporte, vão ajudar na saúde dos praticantes. Por isso, decidimos pela liberação das atividades físicas na praia, com os devidos cuidados, repito, que o momento exige”, disse o prefeito Fabrício Oliveira.

 

A medida contraria a determinação do Governo de Santa Catarina para que as pessoas sejam impedidas de frequentar espaços públicos, como praias, parques e praças, até o dia 31 de maio.

Recentemente, os prefeitos catarinenses foram orientados pelo Ministério Público Estadual sobre a obrigatoriedade de obedecerem as restrições previstas nos decretos estaduais editados para combater o coronavírus.

 

 

Alguns municípios do estado, como Brusque e Xaxim, já tentaram afrouxar as medidas de isolamento social por meio de decretos municipais, mas tiveram que suspendê-los após decisão judicial.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul