Como forma de ampliar a prevenção contra o coronavírus e incentivar a economia local, a Prefeitura de Balneário Camboriú fará a compra de máscaras de tecido para toda a população. A partir desta segunda-feira (13), os equipamentos de proteção individual começarão a ser confeccionados por profissionais da cidade.

Quem tiver interesse em produzir os itens deve se cadastrar pelo telefone (47) 99982-1975. Os costureiros receberão a matéria-prima e a expectativa é que, ao longo de três semanas, 300 mil máscaras estejam prontas.

 

“Já foi comprovado que o uso das máscaras diminui o contágio do coronavírus. Campanhas educativas para o uso da máscara começarão a sensibilizar as pessoas para aderirem ao uso, que junto à higiene das mãos e o distanciamento ideal entre as pessoas, podem fazer com que a nossa cidade se distancie das estatísticas altas de contágio”, afirma o prefeito Fabrício Oliveira.

 

 

Um decreto da Prefeitura de Balneário Camboriú tornou obrigatório o uso de máscaras para as pessoas que circularem em prédios públicos e estabelecimentos que foram autorizados a funcionar pelo Governo do Estado. Moradores do município que quiserem receber uma máscara devem entrar em contato pelo telefone (47) 3267-7110.

Balneário Camboriú contabiliza 56 casos confirmados da Covid-19.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul