Manifestação pede construção de Pipódromo em Florianópolis

 

Os integrantes da Associação Amigos da Pipa realizaram uma caminhada no calçadão da Beira Mar Norte na manhã deste domingo (15) para pedir a construção de um pipódromo em Florianópolis.

Apesar do vento nordeste e de uma chuvinha fina, os manifestantes se concentram no bolsão do Koxixos e seguiram até a praça do Trapiche

Os manifestantes exibiram faixas e gritaram palavras de ordem pedido um espaço seguro para a prática da pipa e a ajuda da prefeitura e da Câmara de Vereadores para que seja viabilizado a criação do espaço.

Manifestantes exibiram faixas e gritaram palavras de ordem pedido um espaço seguro para a prática da pipa | Foto Ewaldo Willerding/OCPNews

“O evento tomou forma depois da morte de uma pessoa na Via Expressa. Estamos buscando um local ideal para que possamos praticar o esporte de forma responsável”, conta um dos organizadores Thiago Honorato.

Em julho deste ano, a motociclista Josiane Marques morreu após ser atingida por uma linha de cerol na Via Expressa, na Grande Florianópolis.

O acidente motivou uma passeata de motociclistas que alertaram para o perigo causado por linhas chilenas e cerol.

Receba as notícias do OCP no WhatsApp: