PRF distribui antenas corta-linha na Grande Florianópolis

Antenas corta-linha de pipa foram instaladas na hora nas motos | Foto PRF/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

16/08/2019 - 11:08 - Atualizada em: 16/08/2019 - 11:09

Policiais rodoviários federais, com apoio da concessionária Autopista Litoral Sul, promoveram nesta quinta-feira (15) na BR 101, em São José e Palhoça, uma fiscalização de motos e distribuição de antenas corta-linha de pipa, limpeza de viseira e colocação de adesivos refletivos no capacete.

Durante a manhã a ação aconteceu em São José, com a distribuição de 30 antenas. À tarde a ação foi realizada em Palhoça com a distribuição de mais 20 antenas. Depois de passar pela fiscalização padrão, que verificou documentação e itens obrigatórios de segurança de piloto e veículo, os motociclistas receberam gratuitamente a antena corta-linha.

Fiscalização verificou documentação e itens obrigatórios de segurança de piloto e veículo | Foto PRF/Divulgação

O acessório foi instalado na hora na motocicleta e vai proteger contra as pipas com linha de cerol, infelizmente ainda comuns em áreas urbanizadas da grande Florianópolis.

Os motociclistas tiveram a viseira do capacete limpa e foi colocado adesivos refletivos no capacete. De acordo com a PRF, estas ações visam melhorar as condições de segurança dos motociclistas.

Receba as notícias do OCP no WhatsApp: