Jaraguaense faz vaquinha online para revitalizar sala das perucas da Rede Feminina

Foto Dielin da Silva / OCP News

Por: Elissandro Sutil

03/10/2019 - 09:10 - Atualizada em: 03/10/2019 - 09:41

Chegamos a outubro, mês em que todos se mobilizam para a conscientização do diagnóstico precoce do câncer de mama. Infelizmente, todos os anos milhares de mulheres descobrem a doença, passam por tratamento e sofrem efeitos colaterais, como a perda de cabelo.

Para deixar essa fase tão difícil um pouco mais leve a Rede Feminina de Combate ao Câncer, empresta perucas às mulheres em tratamento.

A sala em que as perucas ficam guardadas na instituição, porém, não estava transmitindo a alegria que deveria oferecer, por isso, a jaraguaense Roberta dos Anjos Moreira decidiu dar uma nova cara para o local.

 

 

“O momento em que a mulher perde o seu cabelo é muito impactante e marcante em sua vida, por isso queremos que esse lugar seja o resgate da sua vaidade e autoestima”, explica.

Para conseguir fazer as mudanças na sala das perucas, ela criou uma vaquinha online, para arrecadar fundos. A campanha de arrecadação fica aberta até o dia 22 de outubro e, na verdade, será uma reposição do que a jaraguaense já gastou, pois, as obras já começaram.

 

 

Roberta conseguiu também doações de produtos e serviços de estabelecimentos da cidade, como as tintas para a pintura, móveis planejados, porta de vidro e claro, um espelho. Afinal, as mulheres precisam saber como ficaram para decidir a peruca que será sua companheira temporária.

A pintura aconteceu no último fim de semana e ao longo desta semana, os móveis devem ser colocados no local. No sábado (5), acontece a finalização, que será feita pela própria Roberta.

Você também pode contribuir para as melhorias da sala das perucas, basta clicar no link da vaquinha online e contribuir.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger