Famílias atingidas por deslizamento precisam de doação em Guaramirim

Há cinco dias, a vida de dezenas de famílias da Vila Freitas, em Guaramirim, mudou completamente. O deslizamento que aconteceu na última segunda-feira (18) destruiu casas e deixou mais de 200 desalojados no município.

Segundo o coordenador das doações e do abrigo montado pela Prefeitura, Alcibaldo Pereira Jermann, cinco famílias permanecem abrigadas no local.

Além de toda a força-tarefa montada para o cadastramento dos atingidos e para ações que possam minimizar os impactos o mais rápido possível, a Prefeitura tem recebido doações de diversos materiais que são direcionados às famílias que, em muitos casos, perderam tudo.

Há dois pontos oficiais de arrecadação: a Paróquia Senhor Bom Jesus, na rua 28 de Agosto, e a Comunidade Batista Vida Nova, ao lado da Celesc.

O coordenador afirma que, até o momento, as doações têm suprido as necessidades básicas das famílias, mas ressalta que os atingidos ainda contam com a solidariedade.

“O que mais precisamos é de alimentação em geral, material de limpeza e de higiene e roupas. No caso das roupas, a ação social tem atendido, mas há a prioridade de roupas íntimas novas porque há muitas pessoas que não conseguiram salvar nada”, destaca.

Jermann explica que todas as doações são direcionadas à igreja Batista, onde há uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação realizando a entrega às famílias atingidas.

“Estamos com um controle rigoroso tanto de quem precisa e recebe a doação quanto nos cadastramentos”, enfatiza.

Em caso de dúvidas ou para doação de móveis, basta ligar para a secretaria no (47) 3373-0166 ou pelo celular (47) 9 9973-5043.

LEIA MAIS

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?