Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Moradores reclamam de saques na Vila Freitas, em Guaramirim

Ao todo, dez residências foram atingidas pelo deslizamento | Foto: Cláudio Costa/OCP News

Por: Claudio Costa

22/02/2019 - 17:02 - Atualizada em: 22/02/2019 - 17:42

Moradores da Vila Freitas, em Guaramirim, reclamam dos saques que estão sendo cometidos após o desmoronamento ocorrido no início da semana. Utensílios domésticos, fiação de energia, partes das residências e outros itens são furtados das dez residências atingidas.

O local em que estão as residências foi interditado pela Defesa Civil de Guaramirim e os 45 desabrigados estão na casa de parentes ou no abrigo que foi aberto pela Prefeitura. Filho de uma das vítimas, Marcelo Schafranski, 23 anos, procurou a equipe da Rede OCP News para fazer a denúncia.

“Você vê o pessoal saqueando, a polícia vem e tira, mas depois estão ali de volta. A vida do pessoal já está difícil e esse pessoal vem levar o pouco que sobrou. Eles tiram tudo”, comenta Marcelo.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Trabalhador da construção civil, Leandro Schiller, 35 anos, deixou de trabalhar para ficar ao lado da casa. Segundo ele, os moradores estão guardando as casas durante a noite para evitar os furtos.

“Está acontecendo direto. A gente já pediu pra polícia pra resolver isso. Precisava de mais rondas, porque eles estão furtando durante a madrugada. Coitadas dessas pessoas. Além de perderem tudo, ontem estavam levando os pratos da casa” , conta Leandro.

O comandante da 2ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar, capitão Edson de Jesus Silva, explica que não como disponibilizar uma viatura exclusiva para ficar naquela comunidade. Apesar disso, a PM está atenta para a questão.

“A gente não pode destinar uma viatura para ficar apenas em um lugar. A Polícia Militar está dando uma atenção especial para o local e reforçou as rondas na Vila Freitas. Dentro da rotina de policiamento, quando há tempo disponível, vão até lá e fazem rondas”, explica.

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, perícia criminal, marketing digital, em inteligência artificial e pós-graduando em gestão de equipes.