Coronavírus: após Governo do Estado recuar, Blumenau prorrogará quarentena

Foto: Giovanni Silva

Por: Giulia Venutti

29/03/2020 - 19:03 - Atualizada em: 30/03/2020 - 20:14

Após o Governo do Estado recuar da decisão de permitir a reabertura do comércio em geral, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), afirmou que seguirá a determinação de estender a quarentena por mais sete dias, a contar da próxima quarta-feira (1).

As medidas restritivas têm como objetivo limitar a circulação de pessoas pela cidade, minimizando a possibilidade de contágio pelo coronavírus.

Portanto, até o dia 7 de abril, estabelecimentos como shoppings, bares, restaurantes, academias devem seguir fechados. O transporte público, bem como as aulas também permanecem suspensos.

 

 

 

Por outro lado, agências bancárias, lotéricas e cooperativas de crédito poderão voltar a funcionar a partir desta segunda-feira (30).

Atendimento de casos suspeitos

Nesta segunda-feira (30), um dos ambulatórios criados para atender casos suspeitos de coronavírus passa a funcionar no Setor 3 do Parque Vila Germânica, das 7h às 19h. O local terá consultórios improvisados em tendas e equipe multidisciplinar, com médicos, técnicos em enfermagem, enfermeiros e farmacêuticos.

O outro ambulatório montado para receber pacientes com suspeita de coronavírus segue funcionando normalmente no primeiro andar da Policlínica, perto da Rodoviária, também das 7h às 19h.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul