Conheça as campanhas de agasalho de Jaraguá do Sul e região e ajude famílias carentes a enfrentarem o frio

Foto: Dielin da Silva/OCP News

Por: Elissandro Sutil

29/05/2020 - 05:05

O frio chegou ao Vale do Itapocu e, com ele, o despertar para mais uma onda de solidariedade entre as pessoas da região, que sempre abraçam todos os tipos de campanha e estão dispostas a ajudar aqueles que precisam.

As noites se tornam uma preocupação ainda maior para as famílias carentes durante o inverno, por isso é importante fazer uma avaliação das peças que protegem do frio que temos em casa.

 

 

Para incentivar uma “limpa do bem”, no guarda-roupa e ainda facilitar na hora de fazer as doações, preparamos uma lista, com algumas das entidades que estão realizando campanhas do agasalho em Jaraguá do Sul e região.

Os itens arrecadados são distribuídos conforme os critérios de cada entidade ou estabelecimento, porém, essas peças são geralmente destinadas para famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. Veja a seguir as campanhas.

Amigos em Ação

O grupo Amigos em Ação, de Jaraguá do Sul, realiza diversas campanhas ao longo do ano. No entanto, é entre os meses de maio e agosto que a arrecadação de agasalhos se intensifica.

As doações podem ser feitas na Sleep Way Pijamas, na rua Barão do Rio Branco, nº 260, no Centro de Jaraguá do Sul ou agendar o recolhimento através do (47) 9 8822-1707, com Ana Carolina.

As doações são destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade em Jaraguá do Sul.

Prefeitura de Corupá

Através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, a Prefeitura de Corupá está realizando uma campanha do agasalho, que será destinada a famílias que estão cadastradas no Bolsa Família e no Cadastro Único do município.

As doações podem ser feitas no Centro de Referência em Assistência Social (Cras), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30, até o dia 4 de junho.

Neste sábado (30), o auditório da escola Teresa Ramos estará aberto mais uma vez para receber as peças.

Também é possível solicitar que a secretaria busca os itens em sua casa, basta entrar em contato com os telefones: (47) 99279-1075, (47) 99160-3428, (47) 3375-2483 ou (47) 3375-0178.

Fome de amor

O Projeto Fome de Amor, de Guaramirim, sempre realiza arrecadações, mas intensifica a ação durante o inverno. A campanha do agasalho iniciou no mês de abril e já fez entregas para famílias em situação de vulnerabilidade.

Interessados em contribuir devem levar as peças até a sede do projeto, que está situada na rua Natal Deretti, nº 172, no bairro Nova Esperança.

O Fome de Amor pede doações de todas as peças, em especial, masculinas e infantis. As doações podem ser feitas todos os dias em qualquer horário.

Rede Angeloni

Como de costume, a Rede de Supermercados Angeloni está fazendo uma campanha de arrecadação de agasalhos que está espalhada por todas as unidades de Santa Catarina e do Paraná. A ação começou nesta segunda-feira (25) e será encerrada no dia 31 de julho.

Em todas as lojas e postos do grupo haverá caixas coletoras para receber as doações de roupas, calçados, cobertores ou qualquer tipo de agasalho que possa ajudar aqueles que sofrem com o frio.

Pontos de coleta

  • Angeloni na rua Bernardo Grubba, nº 247, Centro
  • Angeloni na rua Barão do Rio Branco, nº 732, Centro

Aldeia Piraí

Voluntários da região estão realizando uma campanha para arrecadar fundos para a Aldeia Piraí, localizada em Araquari. Em torno de 150 indígenas, do povo Guarani Mbya, estão de quarentena por conta da pandemia de Covid-19.

Uma campanha de financiamento coletivo foi criada no site Catarse. O objetivo é conseguir R$ 13 mil, que será suficiente para um mês.

Os itens que devem ser comprados são: alimentos, produtos de higiene, cobertores, ração, remédios, álcool 70%, máscaras e tabaco para rezo.

Igrejas

As igrejas da região também fazem campanhas do agasalho e arrecadações de alimentos, para distribuir para famílias carentes, durante todo o ano.

Na Paróquia São Sebastião, por exemplo, você pode levar as doações de terça a sexta-feira, das 7h às 18h (não fecha para almoço), na secretaria da igreja.

O pedido é para que sejam doadas apenas roupas de inverno neste momento, por conta do excesso de peças de outras estações.

Já na igreja luterana Apóstolo Pedro, as entregas podem ser feiras de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 18h, diretamente na sede.

O local também aceita doações de alimentos e realiza a distribuição dos mantimentos durante o ano todo.

Ambas pedem doações de roupas masculinas, pois são as que menos são entregues.

Você conhece algum projeto ou instituição que também está realizando uma campanha do agasalho e que não está na lista?

Entre em contato através nas nossas redes sociais ou pelo telefone (47) 2106-1927.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul