Casos confirmados de coronavírus têm aumento expressivo nos últimos três dias em Blumenau

Foto Eraldo Schnaider/Prefeitura de Blumenau

Por: Felipe Elias

27/04/2020 - 20:04 - Atualizada em: 28/04/2020 - 09:01

Somente nos últimos três dias, Blumenau registrou 63 novos casos de coronavírus – 25 no sábado, 37 no domingo e um nesta segunda-feira. Neste momento, a cidade contabiliza 168 infecções pela Covid-19, ou seja, 37,5% do total de casos foram diagnosticados nas últimas 72 horas.

De acordo com a Prefeitura, o salto pode ser atribuído a dois fatores: a flexibilização das medidas de isolamento social, com a retomada de diversas atividades econômicas, e a ampliação do número de testes realizados. Recentemente, os exames passaram a ser feitos também em pacientes com suspeita da doença a nível ambulatorial, em situações mais leves que não necessitam de internação.

Apesar do alerta, o aumento expressivo neste curto período de tempo não gerou impactos na estrutura hospitalar do município. Atualmente, apenas sete pessoas com confirmação da doença estão internadas, sendo que quatro ocupam leitos de UTI. Há uma semana, a situação era exatamente a mesma.

A maioria dos novos casos diagnosticados na cidade envolve pessoas de 20 a 59 anos. “Não tivemos esse aumento em relação aos idosos, o que é muito bom. Os idosos, assim como os doentes crônicos, têm maior tendência de complicação e de irem para a UTI”, avaliou o secretário municipal de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck.

 

 

Balanço da Covid-19 em Blumenau

  • Casos confirmados: 168.
    – 64 recuperados;
    – 97 em período de quarentena;
    – 7 em hospitais, sendo 4 em UTI.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul