Blumenau segue com 20 casos de coronavírus, mas cinco pessoas estão em UTI com suspeita da doença

Por: Felipe Elias

30/03/2020 - 20:03 - Atualizada em: 31/03/2020 - 09:27

Nesta segunda-feira (30), não houve aumento de casos positivos de coronavírus em Blumenau. Segundo o último boletim divulgado pela Prefeitura, a cidade tem 20 confirmações da doença, mesmo número em relação ao domingo (29). Durante a atualização das informações, o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) destacou que todos os pacientes que contraíram o vírus estão em casa, alguns ainda em isolamento e outros já com alta médica.

Neste momento, nove moradores do município estão hospitalizados com suspeita da doença, dos quais cinco encontram-se internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Amostras desses pacientes foram enviadas para investigação em um laboratório particular contratado pela Prefeitura.

 

 

Apesar da manutenção dos 20 casos, nenhum deles com gravidade, o secretário municipal de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck, ressaltou que a população deve reforçar os cuidados. “O tsunami, normalmente quando está vindo, a maré baixa e fica tranquilo. Mas, depois a onda vem e o estrago pode ser grande. O que vai dizer o tamanho dessa onda e o estrago que ela pode causar na nossa cidade é entendermos a importância do isolamento. A situação não é confortável, ela é grave e pode mudar radicalmente muito rápido”, alertou.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul