Nesta quarta-feira (13), a cidade de Blumenau voltou a registrar recorde de novos casos de coronavírus. De acordo com a Prefeitura, foram 53 infecções confirmadas em apenas 24 horas, sendo que 45 envolvem pacientes com idade entre 20 e 59 anos, que estão mais presentes nas ruas.

"Nós ainda observamos que os jovens não entenderam essa situação. O maior aumento que tivemos foi no público entre 20 e 29 anos. O jovem, sim, é afetado pelo coronavírus. Ele não é imune e faz a transmissão desse vírus para a população de risco. As pessoas precisam ter o entendimento que o vírus afeta todos, e tomem as medidas necessárias de prevenção", afirmou o secretário municipal de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck.

 

 

Agora, o município possui um total de 438 casos positivos da Covid-19. Destes, 239 estão em processo de tratamento, dos quais 234 em isolamento domiciliar e cinco hospitalizados - nenhum deles ocupa leitos de UTI. Outros 196 são considerados curados após cumprirem a quarentena e não apresentarem mais sintomas da doença.

Blumenau já registrou três óbitos por coronavírus: duas mulheres, uma de 34 anos e outra de 79, e um homem de 83 anos.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul