Nesta terça-feira (2), os hospitais de Blumenau chegaram à lotação máxima dos leitos de UTI disponíveis para tratamento de coronavírus. De acordo com balanço divulgado pela Prefeitura, os 66 leitos ativos estão ocupados por pessoas com confirmação ou suspeita da doença. São 44 pacientes de Blumenau e 22 oriundos de outras cidades.

A Secretaria Municipal de Promoção da Saúde e os hospitais atuam em conjunto para colocar em funcionamento mais 28 leitos de UTI, o que totalizaria 94 espaços de tratamento avançado contra o vírus.

Atualmente, o Vale do Itajaí é a região catarinense com maior taxa de lotação de UTI para Covid-19, com 121 dos 123 leitos existentes ocupados, ou seja, um índice acima de 98%.

Nesta semana, o Governo do Estado anunciou a implantação de mais 20 leitos no Médio Vale, sendo dez no Hospital de Gaspar e outros dez no Hospital Beatriz Ramos, em Indaial.

 

 

Coronavírus em Blumenau

Segundo a Prefeitura, a cidade contabiliza 42.116 casos confirmados de coronavírus, dos quais 1.918 estão em tratamento e 331 vieram a óbito.