Ambulatório de Referência para Covid-19 amplia horário de atendimento em Blumenau

Foto Eraldo Schnaider/Prefeitura de Blumenau

Por: Felipe Elias

01/03/2021 - 13:03 - Atualizada em: 02/03/2021 - 10:21

O Ambulatório de Referência para Casos Suspeitos de Coronavírus em Blumenau, localizado no Setor 3 do Parque Vila Germânica, está ampliando o horário de atendimento nesta semana.

A partir desta segunda-feira (1º), a unidade terá o funcionamento estendido até meia-noite, de segunda a sexta-feira. Aos finais de semana, o atendimento permanece ocorrendo das 7h às 19h.

A orientação é que pessoas com sintomas da doença, como coriza, tosse e febre persistente, procurem o local ou o serviço especializado nos Ambulatórios Gerais (AGs). O objetivo é que o diagnóstico seja feito nessas unidades, sem a necessidade de buscar assistência em hospitais, onde se concentram os casos de maior gravidade.

Atendimento Rápido Covid-19 nos AGs

Os atendimentos descentralizados de casos suspeitos de Covid-19 estão com horário estendido em quatro locais: Hospital Universitário da Furb, AG Velha, AG Itoupava e AG Garcia, de segunda a sexta-feira, das 7h à meia-noite. Nos sábados e domingos, com exceção do HU da Furb, essas unidades funcionam das 7h às 19h.

 

 

No AG Escola Agrícola, o serviço ocorre em horário habitual, somente de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h.