As previsões estavam corretas. O público fez sua parte, encheu a Arena Jaraguá e vibrou a cada lance do amistoso entre Sesc-RJ e Apan/Blumenau na noite desta quinta-feira (10).
Em quadra, o início chegou a indicar um jogo equilibrado. Aos poucos, porém, o time carioca liderado pelo técnico Giovane Gávio e o oposto da seleção brasileira Wallace fez valer sua qualidade técnica.
Com boa atuação, o Sesc teve poucos problemas para vencer a equipe blumenauense por 3 sets a 0, parciais de 25/20 25/12 25/23, devolvendo a derrota sofrida para o adversário na última terça-feira (8), no ginásio Galegão, em Blumenau.
“Foi um dia especial. A torcida veio de forma bacana e participou muito. Nós (Sesc-RJ) nos superamos pelo levantador titular (Marlon) estar machucado e Gabriel (substituto) entrar muito bem. Foi um teste bacana em todos os sentidos”, avaliou o técnico Giovane Gávio.
Do outro lado, o treinador do Blumenau, André Donegá, fez uma avaliação positiva dos amistosos, principalmente pelo fato da equipe catarinense estar retornando à elite do voleibol nacional e logo enfrentando um dos principais times do país.
“Pudemos medir o nível técnico de cada jogador. Foram dois jogos bem diferentes, onde no primeiro jogamos em um padrão mais alto e hoje (quinta-feira) tivemos muitas dificuldades. Faz parte do processo. Jaraguá está de parabéns pelo público e Arena. Nos sentimos em um jogo oficial”, declarou Donegá.
Assim, Sesc-RJ e Blumenau fecham a semana de amistosos em solo catarinense e seguem preparação para Superliga, prevista para iniciar no dia 9 de novembro.
Gostinho de quero mais
Após transformar o amistoso em um jogo oficial e contagiar os jogadores em quadra, o povo de Jaraguá do Sul e região pôde voltar a sentir o clima de um grande evento de vôlei na Arena, como fora em 2014 com a Liga Mundial entre Brasil e Itália.
Um momento único presenciado por pessoas das mais diferentes idades, que deixaram o templo jaraguaense extasiadas e cada vez mais ansiosas pela Copa Brasil em 2020, confirmada para Arena.
A competição reunirá as oito melhores equipes do primeiro turno da Superliga de 2019, sendo quatro de cada naipe. O masculino será realizado nos dias 24 e 25 de janeiro, enquanto o feminino, entre 31 de janeiro e 1º de fevereiro.
“O pessoal do Sul sabe torcer muito bem. A receptividade foi muito boa para os amistosos e tenho certeza que será assim na Copa Brasil do ano que vem. Tem tudo para ser um grande espetáculo para o público jaraguaense”, destacou Wallace, atleta do Sesc-RJ e da seleção brasileira.
- Novo ciclo: Treinador acerta com o Flamengo e deixa vôlei jaraguaense após 17 anos
- Time masculino jaraguaense fatura título do Estadual Infanto de vôlei
- Jaraguá do Sul é campeã da Liga Catarinense masculina Sub-19 de vôlei
- Aos 18 anos, jaraguaense é uma das grandes promessas do vôlei brasileiro
- Atleta revelado em Jaraguá do Sul desponta no vôlei e é contratado por grande clube do país
- Jaraguá do Sul conquista título do Campeonato Catarinense Infanto Feminino de vôlei
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram
Facebook Messenger