Em amistoso preparatório, Apan Blumenau derruba gigante do voleibol brasileiro

Foto Raphael Guilherme Moser/Assessoria de Imprensa da Apan

Por: Felipe Elias

08/10/2019 - 22:10 - Atualizada em: 09/10/2019 - 08:16

Uma vitória para dar confiança e mostrar que é possível jogar em pé de igualdade contra qualquer equipe do país. Na noite desta terça-feira (8), no primeiro amistoso preparatório para a Superliga, a elite do voleibol masculino, a Apan Blumenau derrotou o Sesc RJ, para o delírio de sua torcida presente no Ginásio Galegão. O triunfo sobre um dos times mais fortes do Brasil veio por 3 a 1 – parciais de 26/24, 25/17, 20/25 e 25/21.

Mesmo enfrentando nomes como o habilidoso oposto Wallace, considerado um dos melhores do mundo na posição, o levantador Marlon e o líbero Tiago Brendle, todos com passagens pela Seleção Brasileira, os blumenauenses conseguiram se impor e manter a regularidade durante a maior parte do confronto. Assim como no vice-campeonato da Superliga B, a equipe comandada pelo técnico André Donegá demonstrou equilíbrio e se apoiou em diferentes peças, como Jamelão e Lucaian.

Foto Raphael Guilherme Moser/Assessoria de Imprensa da Apan

Os times ainda realizarão um segundo amistoso nesta quinta-feira (10), às 20h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá no Sul. A estreia da Apan na Superliga está marcada para o dia 13 de novembro, fora de casa, contra o Taubaté (SP), atual campeão brasileiro.

Quer receber as notícias no WhatsApp?