MPSC irá acompanhar as investigações sobre a invasão do campo do Figueirense

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) irá acompanhar as apurações da Polícia Civil acerca da invasão do campo do estádio Orlando Scarpelli no último sábado (5). O Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, se reuniu, nesta terça-feira (8), com a diretoria do Figueirense e informou que a 29ª Promotoria de Justiça da Capital contará com o Coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor (CCO), Promotor de Justiça Eduardo Paladino, para auxiliar nas investigações.

 

 

O chefe do MPSC recebeu o Presidente do Figueirense, Norton Boppré, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Florianópolis. Acompanhado pelo ex-presidente do clube Paulo Prisco Paraíso e pelo advogado Thiago Divananko, Boppré ressaltou a importância da Instituição para a apuração do ocorrido tanto no âmbito criminal quanto no do consumidor.

Acompanhamento da 29ª Promotoria

A 29ª Promotoria de Justiça da Capital, que atua na defesa do consumidor, acompanha, desde o ano de 2008, o cumprimento de um termo de ajustamento de conduta (TAC) firmado com a Polícia Militar, a Federação Catarinense de Futebol e com diversos clubes, inclusive o Figueirense, para o combate à violência e para a preservação da segurança nos estádios durante a realização de partidas de futebol, notadamente no que diz respeito à atuação e ao comportamento de torcidas organizadas e de seus integrantes.

 

 

“Por ora é prematuro falar em participação de integrantes da torcida organizada, mas vamos apurar todo e qualquer elemento para que situações como estas não voltem a ocorrer”, afirmou o Coordenador do CCO, Promotor de Justiça Eduardo Paladino, que participou da reunião com a diretoria do Figueirense. O Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MPSC, Fábio de Souza Trajano, também esteve presente.

Paladino e a Promotora de Justiça Analú Librelato Longo, que responde pela 29ª Promotoria de Justiça, irão trocar informações com o Delegado de Polícia Paulo Augusto Hakin. Após concluir as apurações, o Delegado encaminhará o inquérito policial para a Promotoria de Justiça da área criminal, que avaliará as medidas a serem apuradas a partir da conclusão do inquérito policial.

No âmbito do consumidor, se ficar comprovada a participação de integrantes de torcida organizada no ocorrido de sábado, os envolvidos poderão responder por ilícitos previstos no Estatuto de Defesa do Torcedor

 

 

* Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC.

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp