Longe da torcida, Figueirense busca reação no palco do WO

Em 20 de agosto de 2019, jogadores do Figueirense não entraram em campo para enfrentar o Cuiabá | Foto Olímpio Vasconcelos

Por: Ewaldo Willerding Neto

08/09/2020 - 13:09

Após viver dias conturbados com a invasão do estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense volta ao palco do histórico WO quase um ano depois para buscar uma recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro.

Na 17ª posição na classificação, dentro do Z-4, o time de Florianópolis tenta no Mato Grosso superar o Cuiabá, quarto colocado, em partida que começa às 21h30min (horário de Brasília, 20h30 no horário local), na Arena Pantanal, válida pela oitava rodada da competição.

“O lamentável episódio de sábado causou um desgaste emocional muito grande aos jogadores”, disse o técnico Elano, em vídeo gravado para o programa Bem, Amigos!, da Sportv, exibido nesta segunda-feira (7).

Treino em Cuiabá

Elano comandou o último treinamento nesta segunda-feira, no estádio do Operário, também em Cuiabá. Ele deu prioridade à parte tática da equipe, bem como às finalizações.

“Sabemos que será um jogo difícil, o Cuiabá faz um grande campeonato. Mas nosso time já deu provas de que está em evolução, e temos plenas condições de fazer uma grande partida e voltar para Florianópolis com o resultado positivo”, destacou Elano, em entrevista para o site do clube.

Para a partida desta noite, Elano não poderá contar com o goleiro Sidão, que sofreu uma luxação na mão esquerda. Os volantes Arouca e Geovane, o lateral-esquerdo Brunetti e o zagueiro Victor Oliveira também seguem sob cuidados do Departamento Médico e permanecem sendo desfalques.

Serviço

Cuiabá x Figueirense

  • 8ª rodada, Série B
  • Onde – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
  • Horário – 21h30min (de Brasília).
  • Escalações – Serão divulgadas 45 minutos antes da partida.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp