Torcedores invadem treino do Figueirense, atiram rojões no gramado e tentam agredir jogadores

Por: Elissandro Sutil

05/09/2020 - 17:09 - Atualizada em: 05/09/2020 - 17:58

Torcedores do Figueirense, identificados como integrantes da principal torcida organizada do clube, invadiram o estádio Orlando Scarpelli por volta das 15h deste sábado (5).

O time estava treinando no gramado quando os torcedores conseguiram quebrar um dos portões e entrar no local.

Um vídeo compartilhado no Twitter mostra o momento da invasão. Há relatos de tentativas de agressão contra os jogadores e que a Polícia Militar chegou a ser acionada, mas chegou após a dispersão dos torcedores.

A assessoria de imprensa do Figueirense informou que houve ferimentos leves, mas que os mesmos foram tratados pelo departamento médico do clube.

Em nota, o time catarinense afirmou que “repudia de forma veemente os lamentáveis fatos ocorridos na tarde de hoje no estádio Orlando Scarpelli” e que “diante dos fatos, não resta alternativa que não seja procurar as autoridades competentes, para que medidas enérgicas sejam tomadas”.

Situação na Série B

O protesto dos torcedores aconteceu um dia após mais uma derrota na Série B. Na noite de sexta (4), o Figueirense perdeu para o líder Paraná por 1 a 0.

Foi o terceiro jogo de Elano no comando do time e ele ainda não venceu. No momento, o Figueirense ocupa a 15ª colocação com apenas cinco pontos e apenas uma vitória em sete jogos. O clube vem de uma crise que se alastra desde o ano passado.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul