No caminho para sair da crise institucional após a retomada da gestão do clube pelos dirigentes históricos, o Figueirense tem a chance de ficar mais perto de deixar a zona de rebaixamento da Série B na noite desta terça-feira (24).

Luta contra o líder

O desafio é dos mais difíceis. Além de contornar a ausência do seu melhor atacante, William Popp, o time de Florianópolis encara o Bragantino, líder da Série B. O jogo vale pela 24ª rodada e começa às 21h30min no estádio Orlando Scarpelli. Se vencer e contar com derrotas ou empates de Vila Nova, São Bento e Criciúma, o time de Florianópolis deixará o Z-4.

Técnico Márcio Coelho assume efetivamente o comando do Figueirense | Foto Divulgação/FFC

Gugu efetivado

O duelo contra o líder Bragantino marca a primeira oportunidade do técnico Márcio Coelho, o Gugu, como o efetivo à frente do clube desde a mudança de gestão. Sem Popp, suspenso, ele deve escalar Fellipe Mateus, Yuri Mamute e Robertinho no ataque.

Torcida convocada

Para chamar a torcida – além de vídeos de ídolos como Filipe Luís, Fernandes, Firmino e Genílson – o clube fez promoção de ingressos e colocou os bilhetes a R$ 5.

Zagueiro Alemão pede o apoio dos torcedores | Foto Andrey de Oliveira/FFC

Alemão pede apoio

O zagueiro Alemão destacou a união do clube em prol da retomada, em um novo momento, e o foco do grupo de jogadores em buscar a vitória dentro de casa.

“Teremos dois confrontos difíceis pela frente. Nos próximos dois jogos, enfrentamos o líder e o vice-líder da competição. Contamos com o apoio do torcedor. É hora de todos nós nos abraçarmos, nos unirmos na luta pelo Figueirense”, destacou o camisa 4.

Arbitragem

O jogo terá a arbitragem de Rodrigo Nunes de Sá (RJ), que será auxiliado por Diogo Carvalho Silva (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

Receba as notícias do OCP pelo WhatsApp: