Figueirense evita derrota no último minuto e deixa lanterna da Série B

Figueirense evitou a derrota no último minuto | Patrick Floriani/FFC

Por: Ewaldo Willerding Neto

20/09/2019 - 00:09 - Atualizada em: 20/09/2019 - 00:38

Com gol de falta aos 45 minutos do segundo tempo o Figueirense empatou em 2×2 com o Brasil, em Pelotas, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O empate faz o time de Florianópolis deixar, provisoriamente, a última posição da classificação.

O Alvinegro chega aos 23 pontos, na 19ª colocação, um a menos do que o Vila Nova, o primeiro fora do Z-4, mas pode voltar à lanterna se o Guarani vencer o Paraná, neste sábado (21). O Brasil está em 11º, com 29 pontos.

Empate tira Figueira, provisoriamente, da última posição | Foto Patrick Floriani/FFC

Para chegar ao empate o Figueirense sofreu. Mesmo jogando bem, sofreu dois gos em poucos minutos. Diogo Oliveira, aos 16; e Leandro Leite, aos 22; fizeram 2×0. Popp, aos 45, fez 2×2 e recolocou o Figueira no jogo.

No segundo tempo, na raça, o Figueirense evitou um prejuízo maior e mais uma vez William Popp, aos 45 minutos, de falta, fez 2×1.

Na comemoração, Popp retirou a bandeira de escanteio, provocou uma confusão com os jogadores do Brasil e acabou expulso.

Na próxima rodada, o Figueirense recebe o Bragantino, na terça-feira (24), em Florianópolis. O Brasil vai a Belo Horizonte encarar o América, no mesmo dia, às 20h30min.

Ficha Técnica

Brasil (2) – Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Leandro Camilo, Nirley e William Formiga; Leandro Leite, Eduardo Person, Murilo Rangel e Diogo Oliveira (Guilherme Queiroz); Cristian (Maicon Assis) e Rodrigo Alves (Carlos Jatobá). Técnico – Bolívar.

Figueirense (2) – Vidotto; Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Renner (Fellipe Mateus); Patrick (Gustavo Poffo), Pereira e Tony; Willian Popp, Robertinho e Yuri Mamute (Andrigo). Técnico – Márcio Coelho (interino).

Gols – Diogo Oliveira (B), aos 16; Leandro Leite (B), aos 22; Willian Popp (F), aos 45 minutos do primeiro tempo. William Popp, aos 44 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos – Nirley (B). Victor Guilherme (F) e Willian Popp (F).

Cartão Vermelho – Willian Popp (F).

Arbitragem – Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Fabrini Bevilaqua Costa (trio de SP).

Público – 4.210.

Renda – R$ 55.115,00.

Local – Estádii Bento Freitas, em Pelotas (RS).

Receba as notícias do OCP no WhatsApp: