Juventus vira sobre o Camboriú e fica perto de vaga ao mata-mata da Série B

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Por: Lucas Pavin

14/07/2024 - 18:07 - Atualizada em: 14/07/2024 - 18:42

O Juventus ainda não havia vencido dois jogos consecutivos na Série B do Campeonato Catarinense, mas a sequência positiva veio no momento que mais precisava. Após bater o Blumenau, o Moleque Travesso voltou a vencer de virada neste domingo (14), desta vez sobre o Camboriú por 2 a 1, no estádio João Marcatto, pela oitava e penúltima rodada da primeira fase.

O resultado foi construído de forma bem parecida como foi na semana passada. O time jaraguaense saiu atrás e com direito a ‘Lei do Ex’, após Uelber marcar aproveitando bate-rebate na área, aos 8 minutos. Um minuto depois, Gugu Vieira pegou rebote de Zé Carlos e deixou tudo igual.

Já no segundo tempo, o Tricolor foi para cima, ficou com um jogador a mais depois da expulsão de Thiago e garantiu o triunfo, aos 34 minutos, quando Hélio Paraiba dividiu com o defensor na pequena área e colocou para o fundo das redes.

A partida ainda marcou as estreias dos atacantes Alex Oliveira e Cleiton Robozão, que foram titulares e tiveram boas atuações.

Situação na tabela

O Juve chega aos 11 pontos, sobe para o quinto lugar e fica a um empate da classificação ao mata-mata. Já o Cambura estaciona nos oito e segue fora do G-6, ocupando a sétima colocação.

Vale lembrar que os dois primeiros colocados avançam direto para as semifinais. Já o terceiro lugar enfrenta o sexto e o quarto encara o quinto em duelos de ida e volta para definir os últimos dois semifinalistas.

Próximo compromisso

Na última rodada, a equipe de Paulo Baier vai até Rio do Sul para enfrentar o líder Santa Catarina no próximo domingo (21), às 15h, no estádio Alfredo João Krieck. No mesmo dia e horário, o Camboriú pega o Atlético Catarinense, em casa.

Primeiro tempo

Mesmo em um campo prejudicado pelas fortes chuvas da semana, Juventus e Camboriú fizeram um bom primeiro tempo. Os visitantes abriram o placar, aos 8 minutos, após Uelber, ex-Juve, aproveitar bate-rebate na área e mandar para o gol.

Porém, a resposta jaraguaense foi rápida. No minuto seguinte, Isael Barbosa cobrou escanteio, Marcelo Xavier testou firme e Zé Carlos defendeu. Bem posicionado, Gugu Vieira pegou rebote e completou para deixar tudo igual. O jogo seguiu equilibrado e as equipes chegaram a criar mais uma chance cada, mas Lúcio e Zé Carlos mantiveram o placar empatado.

Lance de Juventus x Camboriú | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Segundo tempo

O Moleque Travesso voltou do intervalo disposto a buscar a vitória para encaminhar a classificação. Teve volume e pressionou o adversário. Faltava o capricho no último passe ou na finalização.

Até que, aos 28 minutos, a situação ficou mais favorável depois do lateral Thiago dar um carrinho duro em Thiaguinho, sendo expulso de forma direta. E não demorou muito para o Tricolor aproveitar a vantagem numérica.

Aos 34, Venicio levantou na área, a zaga do Camboriú tentou afastar, mas acabou batendo cabeça e Hélio Paraiba, que havia acabado de entrar, dividiu com Zé Pedro e conseguiu desviar para o gol. Com a virada, o Juve se fechou atrás e não correu riscos, segurando a importante vitória por 2 a 1.

Ficha técnica: Juventus 2×1 Camboriú

Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Data: 14/07/2024 (domingo)
Horário: 15h (horário de Brasília)
Arbitragem: Igor da Silva Albuquerque, auxiliado por Diogo Berndt e Hector Andrew Lisboa Jacques
Gols: Gugu Vieira, aos 9/1T, e Hélio Paraiba, aos 34/2T; Uelber, aos 8/1T (Camboriú)
Cartões Amarelos: Luis Phelipe e Cal Rodrigues (Juventus); Bremer e Jhony (Camboriú)
Cartões Vermelhos: Thiago (Camboriú)
Juventus: Lúcio; Yago Taborda (Thiaguinho), Luis Phelipe (Hélio Paraiba), Marcelo Xavier e Guilherme; Darlan Bispo (Venicio), Cal Rodrigues, Alex Oliveira (Tássio), Isael Barbosa e Cleiton Robozão; Gugu Vieira (Pedro Sena)
Camboriú: Zé Carlos; Everton (Alan), Bremer, Igor (Zé Pedro) e Thiago; Mauro, Meneses (Macaé), Bruno, Uelber (Hebert) e Lucas (Jeferson); Jhony. Técnico: Luan Carlos

Classificação

Artilharia

3 gols – Isael Barbosa
3 gols – Hélio Paraiba
3 gols – Gugu Vieira
1 gol – Lucas Serravalle

Tabela de jogos

fase

26/05/24 – Juventus 3×2 Caravaggio (saiba mais)
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Isael Barbosa, Hélio Paraiba e Lucas Serravalle

01/06/24 – Guarani 1×1 Juventus (saiba mais)
15h, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça (SC)
Gol: Isael Barbosa

09/06/24 – Juventus 0×0 Metropolitano (saiba mais)
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

16/06/24 – Juventus 0×2 Carlos Renaux (saiba mais)
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

23/06/24 – Atlético Catarinense 2×1 Juventus (saiba mais)
15h, no Estádio Dr. Mário Balsini, em Criciúma (SC)
Gol: Hélio Paraiba

30/06/24 – Tubarão 1×0 Juventus (saiba mais)
15h, no Estádio Domingos Silveira Gonzales, em Tubarão (SC)

07/07/24 – Juventus 3×2 Blumenau (saiba mais)
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Gugu Vieira (2x) e Isael Barbosa

14/07/24 – Juventus 2×1 Camboriú
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Gugu Vieira e Hélio Paraiba

21/07/24 – Santa Catarina × Juventus
15h, no Estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul (SC)

Notícias no celular

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.