O Juventus segue em má fase na Série B do Campeonato Catarinense. Neste domingo (23), o time de Gelson Conte buscava a reabilitação contra o Atlético Catarinense, mas acabou perdendo para o até então lanterna por 2 a 1, no estádio Dr. Mário Balsini, em Criciúma, e chegou a quatro jogos sem vitória na competição.
Após um primeiro tempo morno, os gols saíram no segundo tempo equilibrado e com maior volume das equipes. Logo aos 3 minutos, Jeder Valtemir abriu o placar para os donos da casa e o Moleque Travesso conseguiu o empate com Hélio Paraiba, aos 13. Porém, Guilherme Andrade marcou o gol da vitória atleticana, aos 18.
Situação na tabela
A segunda derrota consecutiva tira o Tricolor da zona de classificação, caindo do quinto para o oitavo lugar, com cinco pontos. Ao somar a primeira vitória, o Atlético chega a mesma pontuação e ocupa a nona colocação.
Vale lembrar que os dois primeiros colocados avançam direto para as semifinais. Já o terceiro lugar enfrenta o sexto e o quarto encara o quinto em duelos de ida e volta para definir os últimos dois semifinalistas.
Próximo compromisso
O Juventus tem mais um desafio fora de casa no próximo domingo (30). Pela sexta rodada, o time vai até o Sul do Estado para enfrentar o Tubarão, às 15h, no estádio Domingos Silveira Gonzales. Um dia antes, o Atlético encara o Metropolitano, em Ibirama.
Primeiro tempo
Com as estreias do lateral-direito Yago Taborda e do volante Tássio, o Juventus teve três boas chances de abrir o placar.
Nas duas primeiras, Hélio Paraiba e Franklin entraram na área, mas chutaram fraco para defesas tranquilas de Gatito Cordeiro. Na outra, o goleiro do Atlético Catarinense evitou um gol de cabeça de Venicio após cruzamento de Guilherme.
Já os donos da casa não ofereceram perigo e finalizaram apenas uma vez com Talysson na risca da área, que Lúcio segurou sem sustos.
Segundo tempo
Se faltou grande emoções na primeira parcial, o segundo tempo foi bem mais movimentado. O Atlético começou melhor, obrigou grande defesa de Lúcio em tentativa de Marquinhos, aos 2, e tirou o zero do marcador um minuto depois, quando o zagueiro Jeder Valtemir invadiu a área sem marcação e soltou uma bomba de esquerda para fazer 1 a 0.
O Moleque Travesso melhorou depois dos 10 minutos e chegou ao empate, aos 13. Yago Taborda avançou pela direta e cruzou na medida Hélio Paraiba, que pegou de primeira e marcou um belo gol para deixar tudo igual.
Porém, nem deu muito tempo para sonhar com a virada. Aos 18, Guilherme Andrade aproveitou uma sobra após cobrança de falta e bateu para o gol. A bola desviou em Rian e tirou qualquer chance de defesa de Lúcio.
Em desvantagem novamente, o Tricolor buscou a reação na base do abafa. Isael Barbosa levou perigo em chute de longe, Guilherme parou no travessão em tentativa de cruzamento e Tulio Renan teve a melhor oportunidade para igualdade, mas desperdiçou cara a cara com Gatito.
Ficha técnica: Atlético Catarinense 2×1 Juventus
Local: Estádio Dr. Mário Balsini, em Criciúma (SC)
Data: 23/06/2024 (domingo)
Horário: 15h (horário de Brasília)
Arbitragem: Cinesio Mendes Junior, auxiliado por Mauro Ricardo Oliveira Alves da Luz e Ivo Rodrigues Neto
Gols: Jeder Valtemir, aos 3/2T, Guilherme Andrade, aos 18/2T (Atlético Catarinense); Hélio Paraiba, aos 13/2T (Juventus)
Cartões Amarelos: Talysson, Patrick, Kevin, Brian Demski, Thiago Magatão e Gatito Cordeiro (Atlético Catarinense); Tássio, Guilherme e Yago Taborda (Juventus)
Atlético Catarinense: Gatito Cordeiro; Brian Demski, Guilherme Andrade, Jeder Valtemir e Thiago Magatão; David Willian, Affonso Martins, Marquinhos, Luiz Eduardo e Vinicius Moraes; Talysson. Técnico: Silmar Prestes
Juventus: Lúcio; Yago Taborda, Rian, Everton Dias e Guilherme (Gabriel Costa); Darlan Bispo (Tulio Renan), Tássio (Thiaguinho), Venicio e Isael Barbosa; Franklin e Hélio Paraiba (Lucas Serravalle). Técnico: Gelson Conte
- Atacante é o mais novo reforço do Juventus para Série B
- Juventus comunica saída de três jogadores do elenco
- ‘Lei do Ex’ castiga e Juventus sofre a primeira derrota na Série B para o Carlos Renaux
Artilharia
2 gols – Isael Barbosa
2 gols – Hélio Paraiba
1 gol – Lucas Serravalle
Tabela de jogos
1ª fase
26/05/24 – Juventus 3×2 Caravaggio (saiba mais)
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Isael Barbosa, Hélio Paraiba e Lucas Serravalle
01/06/24 – Guarani 1×1 Juventus (saiba mais)
15h, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça (SC)
Gol: Isael Barbosa
09/06/24 – Juventus 0×0 Metropolitano (saiba mais)
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
16/06/24 – Juventus 0×2 Carlos Renaux (saiba mais)
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
23/06/24 – Atlético Catarinense 2×1 Juventus
15h, no Estádio Dr. Mário Balsini, em Criciúma (SC)
Gol: Hélio Paraiba
30/06/24 – Tubarão × Juventus
15h, no Estádio Domingos Silveira Gonzales, em Tubarão (SC)
07/07/24 – Juventus × Blumenau
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
14/07/24 – Juventus × Camboriú
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
21/07/24 – Santa Catarina × Juventus
15h, no Estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul (SC)