O Juventus tinha dois jogos em casa para se firmar entre os líderes da Série B do Campeonato Catarinense. Porém, deixa a sequência sem nenhuma vitória. Após empatar com o Metropolitano, o Moleque Travesso conheceu sua primeira derrota na competição neste domingo (16) ao ser superado pelo Carlos Renaux por 2 a 0, no estádio João Marcatto.
E o revés foi com direito a ‘Lei do Ex’. Atacante do time jaraguaense no ano passado, Wendel Bahia abriu o placar para a equipe de Brusque, aos 17 minutos do primeiro tempo, e deu assistência para Doda fazer o segundo, aos 35.
Situação na tabela
Com cinco pontos, o Tricolor cai para o quinto lugar, enquanto o Carlos Renaux pula para a vice-liderança, com oito. Vale lembrar que os dois primeiros colocados avançam direto para as semifinais. Já o terceiro lugar enfrenta o sexto e o quarto encara o quinto em duelos de ida e volta para definir os últimos dois semifinalistas.
Próximo compromisso
Na quinta rodada, o Juve vai até Criciúma para enfrentar o Atlético Catarinense no próximo domingo (23), às 15h, no estádio Dr. Mário Balsini. No mesmo dia e horário, o Carlos Renaux pega o Caravaggio, em Balneário Camboriú.
Primeiro tempo
Em uma etapa inicial com o Juventus criando suas chances especialmente em jogadas pelas laterais e o Carlos Renaux apostando nos contra-ataques, os visitantes foram mais eficientes para praticamente matar o jogo antes do intervalo.
O placar foi aberto aos 17 minutos, quando Wendel Bahia subiu sozinho após cobrança de escanteio e testou firme para as redes. Já, aos 35, o mesmo Wendel Bahia puxou contragolpe e cruzou rasteiro para Doda chegar batendo. Lucio salvou na primeira, mas o próprio camisa 10 pegou o rebote para ampliar.
O Moleque Travesso teve duas oportunidades para marcar, porém, Isael Barbosa parou em boa defesa de Gleibson e Tulio Renan cabeceou perto da trave direita em cruzamento de Guilherme.
Segundo tempo
Com a desvantagem, o técnico Gelson Conte promoveu logo três mudanças para o segundo tempo, colocando Lucas Serravalle, Thiaguinho e Abraão nas vagas de Hélio Paraiba, Cal Rodrigues e Guilherme.
O time até tentou uma pressão, mas as inúmeras falhas no último passe impediram qualquer reação do Tricolor, que só finalizou uma vez com perigo em tentativa de longe de Thiaguinho para defesa de Gleibson.
O Vovô ficou mais perto de fazer o terceiro com Lucas Rocha e novamente com Wendel Bahia. No entanto, Lucio evitou uma derrota ainda pior para a equipe jaraguaense.
Ficha técnica: Juventus 0×2 Carlos Renaux
Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Data: 16/06/2024 (domingo)
Horário: 15h (horário de Brasília)
Arbitragem: Dioneglei da Silva Vianna, auxiliado por Clair Dapper e Gizeli Casaril
Gols: Wendel Bahia, aos 17/1T, e Doda, aos 35/1T (Carlos Renaux)
Cartões Amarelos: Thiaguinho, Lucas Serravalle, Abraão e Darlan Bispo (Juventus); Doda, Lucas Rocha, Wendel Bahia e Wilian Kaefer (Carlos Renaux)
Juventus: Lúcio; Danilo, Rian, Luis Phelipe (Fernando) e Guilherme (Abraão); Darlan Bispo, Cal Rodrigues (Thiaguinho), Tulio Renan (Pedro Sena), Isael Barbosa e Franklin; Hélio Paraiba (Lucas Serravalle). Técnico: Gelson Conte
Carlos Renaux: Gleibson; Biel Potiguar, Diogo, Murilo e Jonathan; Lucas Rocha (Belém), Raphael (Ruhan), Kassio (Wilian Kaefer), Doda e Wendel Bahia; Marcus Vinicius (Santiago). Técnico: Sílvio Criciuma
- Juventus acerta com lateral revelado no Grêmio
- Juventus anuncia retorno do meio-campista Tássio
- Juventus e Metropolitano empatam sem gols no João Marcatto
Artilharia
2 gols – Isael Barbosa
1 gol – Hélio Paraiba
1 gol – Lucas Serravalle
Tabela de jogos
1ª fase
26/05/24 – Juventus 3×2 Caravaggio (saiba mais)
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Isael Barbosa, Hélio Paraiba e Lucas Serravalle
01/06/24 – Guarani 1×1 Juventus (saiba mais)
15h, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça (SC)
Gol: Isael Barbosa
09/06/24 – Juventus 0×0 Metropolitano (saiba mais)
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
16/06/24 – Juventus 0×2 Carlos Renaux
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
23/06/24 – Atlético Catarinense × Juventus
15h, no Estádio Dr. Mário Balsini, em Criciúma (SC)
30/06/24 – Tubarão × Juventus
15h, no Estádio Domingos Silveira Gonzales, em Tubarão (SC)
07/07/24 – Juventus × Blumenau
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
14/07/24 – Juventus × Camboriú
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
21/07/24 – Santa Catarina × Juventus
15h, no Estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul (SC)