Juventus faz dois, cede empate, mas vence Caravaggio com gol no fim na estreia da Série B

Lucas Serravalle marcou nos acréscimos e deu a vitória ao time jaraguaense | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Por: Lucas Pavin

26/05/2024 - 18:05 - Atualizada em: 26/05/2024 - 19:07

Não faltou emoção na estreia do Juventus na Série B do Campeonato Catarinense. O time de Gelson Conte foi para o intervalo vencendo o Caravaggio por 2 a 0 e viu o adversário chegar ao empate no segundo tempo. Porém, a pressão no fim surtiu efeito e o Moleque Travesso arrancou a vitória por 3 a 2 neste domingo (26), no estádio João Marcatto.

Após o time de Nova Veneza perder três grandes chances de abrir o placar, o Tricolor foi efetivo na primeira etapa e marcou com Isael Barbosa, aos 33 minutos, e Hélio Paraiba, de pênalti, aos 43.

Os visitantes voltaram melhor na segunda metade e buscaram a igualdade com dois gols de Danielzinho, aos 7 e 20 minutos, sendo o segundo de pênalti. O Juve cresceu depois do susto, criou boas oportunidades e anotou o gol do triunfo já nos acréscimos, com Lucas Serravalle que saiu do banco para decidir a partida.

Situação na tabela

A equipe jaraguaense larga no Estadual com os mesmos três pontos de Blumenau, Camboriú e Santa Catarina, enquanto o Caravaggio está zerado junto com Tubarão, Guarani e Metropolitano. Carlos Renaux e Atlético Catarinense protagonizaram o único empate da rodada.

Os 10 clubes participantes jogam em turno único na primeira fase e os dois primeiros colocados avançam direto para as semifinais. Já o terceiro lugar enfrenta o sexto e o quarto encara o quinto em duelos de ida e volta para definir os últimos dois semifinalistas.

Na semifinal e final serão realizados jogos de ida e volta. Os dois finalistas jogarão a Série A de 2025, enquanto os dois últimos na primeira fase serão rebaixados para a Série C.

Próximo compromisso

Na segunda rodada, o Juventus vai até Palhoça para enfrentar o Guarani. O confronto acontece no próximo sábado, dia 1º de junho, às 15h, no estádio Renato Silveira. No mesmo dia e horário, o Caravaggio joga em casa contra o Santa Catarina.

Primeiro tempo

O jogo começou eletrizante. Logo no primeiro minuto, Danielzinho perdeu grande chance para o Caravaggio dentro da área, e Isael Barbosa parou em ótima defesa de Diego na resposta juventina praticamente em seguida.

Depois, se viu uma superioridade dos visitantes em campo e mais duas oportunidades claras desperdiçadas, com Igor e Gênesis, ambas cara a cara com o goleiro Lúcio. E o castigo veio na reta final do primeiro tempo.

Lance de Juventus x Caravaggio | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Aos 33 minutos, Tulio Renan fez boa jogada pela direita, cruzou para Hélio Paraiba que escorou de calcanhar para Isael Barbosa. O camisa 10 dominou e bateu rasteiro no canto direito para abrir o placar para o Juventus.

O time jaraguaense melhorou com o gol e conseguiu ampliar, aos 42, quando Franklin entrou na área, foi derrubado por Franklin e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Hélio Paraiba bateu alto no meio, sem chances para Diego. Ainda deu tempo no fim de Lúcio fazer ótima defesa em cabeçada de Igor.

Segundo tempo

A equipe de Nova Veneza voltou com mudanças para o segundo tempo e ditou o ritmo no início até chegar ao empate. Aos 7 minutos, Danielzinho recebeu lançamento, invadiu a área, driblou Lúcio e empurrou para as redes. Aos 20, o mesmo Danielzinho pegou a bola após pênalti de Jorge Pet em Igor e cobrou com perfeição para deixar tudo igual.

Com o susto, o técnico Gelson Conte promoveu logo três mudanças com as entradas de Lucas Serravalle, Pedro Sena e Venicio. E surtiu efeito. O Moleque Travesso se impôs na parte decisiva da partida e pressionou até buscar o gol.

Isael, em cobrança de falta que explodiu no travessão, e Guilherme, parando em defesa de Diego cara a cara, tentaram. Porém, a vitória saiu dos pés de quem saiu do banco. Em escanteio nos acréscimos, Rian subiu alto no segundo pau e tocou para o meio da área, onde Lucas Serravalle pegou de primeira para fazer um belo gol.

No fim, Rodney ainda deixou o Caravaggio com um a menos após dar cotovelada em Lucas, e Pedro Sena poderia ter feito o terceiro em contra-ataque, mas Diego evitou. Placar final: 3 a 2.

Ficha técnica: Juventus 3×2 Caravaggio

Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Data: 26/05/2024 (domingo)
Horário: 15h (horário de Brasília)
Arbitragem: Julio Cesar Pfleger, auxiliado por Gianlucca Perrone de Vasconcellos e Ivo Rodrigues Neto
Gols: Isael Barbosa, aos 33/1T, Hélio Paraíba, aos 43/1T, e Lucas Serravalle, aos 46/2T (Juventus); Danielzinho, aos 7/2T e 20/2T (Caravaggio)
Cartões Amarelos: Jorge Pet e Everton Dias (Juventus); Igor e Ruan de Nes (Caravaggio)
Cartões Vermelhos: Rodney (Caravaggio)
Juventus: Lúcio; Jorge Pet (Melk), Rian, Everton Dias e Guilherme; Darlan Bispo (Thiaguinho), Cal Rodrigues (Venicio), Tulio Renan (Pedro Sena), Isael Barbosa e Franklin; Hélio Paraiba (Lucas Serravalle). Técnico: Gelson Conte
Caravaggio: Diego; Ricardo, Matheus Ernandes, Vinícius Barcellos e João Viel (Zé Neto); Henik (Tiago Coelho), Henrique (Ruan de Nes), Rodney, Danielzinho (Elyson) e Igor; Gênesis (Alessandro Lucas). Técnico: Luís Carlos Cruz

Artilharia

1 gol – Hélio Paraiba
1 gol – Isael Barbosa
1 gol – Lucas Serravalle

Tabela de jogos

fase

26/05/24 – Juventus 3×2 Caravaggio
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Isael Barbosa, Hélio Paraiba e Lucas Serravalle

01/06/24 – Guarani × Juventus
15h, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça (SC)

09/06/24 – Juventus × Metropolitano
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

16/06/24 – Juventus × Carlos Renaux
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

23/06/24 – Atlético Catarinense × Juventus
15h, no Estádio Dr. Mário Balsini, em Criciúma (SC)

30/06/24 – Tubarão × Juventus
15h, no Estádio Domingos Silveira Gonzales, em Tubarão (SC)

07/07/24 – Juventus × Blumenau
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

14/07/24 – Juventus × Camboriú
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

21/07/24 – Santa Catarina × Juventus
15h, no Estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul (SC)

Notícias no celular

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.