Nem mesmo a estreia do técnico Paulo Baier afastou a crise no Juventus. Com mais uma fraca atuação na tarde deste domingo (30), o Moleque Travesso perdeu para o Tubarão por 1 a 0, no estádio Domingos Silveira Gonzalez, e amargou a terceira derrota consecutiva na Série B do Campeonato Catarinense.
O Tricolor até teve a melhor oportunidade do primeiro tempo, em que Hélio Paraiba teve o gol aberto e acertou a trave após desvio de Rian em cruzamento. Mas o que se viu na maior parte do jogo foi um time abusando dos erros.
O Peixe aproveitou a apatia juventina, foi superior e marcou o gol da vitória no segundo tempo. Aos 21 minutos, a defesa afastou mal um cruzamento da direita, Alan Maia dominou sozinho dentro da área e serviu Jacone, que bateu no canto e decretou a vantagem mínima. O lateral-esquerdo Guilherme ainda foi expulso no fim da partida.
Situação na tabela
A sequência ruim coloca o Juve na zona de rebaixamento do Estadual, ocupando o nono lugar, com cinco pontos. Já o Tubarão sobe para a quarta posição, com oito.
Próximo compromisso
Após duas partidas consecutivas fora de casa, o Juventus reencontra o torcedor no próximo domingo, dia 7 de julho, quando recebe o Blumenau, às 15h, no estádio João Marcatto. No mesmo dia e horário, o Tubarão visita o Atlético Catarinense, em Criciúma.
Primeiro tempo
Com três volantes, o Juventus ficou mais postado atrás e teve dificuldades na transição por abusar dos passes errados. Porém, criou as melhores oportunidades do primeiro tempo em uma das poucas escapadas.
Aos 30 minutos, Isael Barbosa recebeu dentro da área, tentou o cruzamento, a bola desviou no defensor e tomou rumo do gol, mas o goleiro Anderson salvou. Logo depois, Venicio pegou bem de fora e tirou tinta da trave. No minuto seguinte, Yago Taborda cruzou na área, Rian desviou e Hélio Paraiba, com o gol aberto, acertou a trave e perdeu chance inacreditável.
Já o Tubarão controlou a posse, mas só conseguiu levar perigo em bolas alçadas na área. Aos 15, Lucio fez boa defesa em cabeçada de Esquerdinha, enquanto Macena mandou perto do travessão em duas tentativas, aos 36 e 40 minutos.
Segundo tempo
O panorama foi praticamente o mesmo na etapa final. Apático, o Moleque Travesso assustou apenas em chutes de longa distância de Isael Barbosa, aos 15, e Cal Rodrigues, aos 32. O técnico Paulo Baier fez substituições e colocou o time pra frente, inclusive promovendo a estreia do atacante Gugu Vieira. No entanto, nada mudou.
Já os donos da casa cresceram na partida e dominaram as ações ofensivas. Lucio salvou em lance cara a cara com Geovany, aos 6 minutos. Mas não pôde fazer nada, aos 21, quando Alan Maia dominou dentro da área e tocou para Jacone bater de chapa no canto direito para abrir o placar.
Sem reação, a equipe jaraguaense viu a situação piorar depois de Guilherme receber o segundo cartão amarelo e ser expulso, aos 43 minutos. Nos acréscimos, o Juve até ficou perto do empate, mas Anderson evitou o que seria o gol salvador de Pedro Sena.
Ficha técnica: Tubarão 1×0 Juventus
Local: Estádio Domingos Silveira Gonzalez, em Tubarão (SC)
Data: 30/06/2024 (domingo)
Horário: 15h (horário de Brasília)
Arbitragem: Fernando Henrique de Medeiros Miranda, auxiliado por Alexandre Palamar e Raira Taciane Libardi Matana
Gols: Jacone, aos 21/2T (Tubarão)
Cartões Amarelos: Lucas Carvalho, Evangelista (Tubarão); Guilherme, Tássio, Darlan Bispo (Juventus)
Cartões Vermelhos: Guilherme (Juventus)
Tubarão: Anderson; Lucas Carvalho (Lucas Lima), Kesley, Jacone e Eduardo; Dantas, Evangelista (Alan Maia), Esquerdinha, Carlos Renato (Laercio) e Geovany; Macena. Técnico: Cristian Souza
Juventus: Lúcio; Yago Taborda (Gugu Vieira), Rian, Everton Dias e Guilherme; Darlan Bispo, Tássio (Thiaguinho), Venicio e Isael Barbosa; Franklin (Pedro Sena) e Hélio Paraiba (Cal Rodrigues). Técnico: Paulo Baier
- O professor chegou! Paulo Baier é apresentado como técnico do Juventus: “Grande desafio”
- Juventus demite técnico Gelson Conte
- Juventus perde para o lanterna e deixa zona de classificação da Série B
Artilharia
2 gols – Isael Barbosa
2 gols – Hélio Paraiba
1 gol – Lucas Serravalle
Tabela de jogos
1ª fase
26/05/24 – Juventus 3×2 Caravaggio (saiba mais)
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Isael Barbosa, Hélio Paraiba e Lucas Serravalle
01/06/24 – Guarani 1×1 Juventus (saiba mais)
15h, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça (SC)
Gol: Isael Barbosa
09/06/24 – Juventus 0×0 Metropolitano (saiba mais)
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
16/06/24 – Juventus 0×2 Carlos Renaux (saiba mais)
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
23/06/24 – Atlético Catarinense 2×1 Juventus (saiba mais)
15h, no Estádio Dr. Mário Balsini, em Criciúma (SC)
Gol: Hélio Paraiba
30/06/24 – Tubarão 1×0 Juventus
15h, no Estádio Domingos Silveira Gonzales, em Tubarão (SC)
07/07/24 – Juventus × Blumenau
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
14/07/24 – Juventus × Camboriú
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
21/07/24 – Santa Catarina × Juventus
15h, no Estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul (SC)