Jaraguá do Sul teve mais uma atleta como grande destaque do país no mundo das lutas. Atleta do Instituto Heller, Rubia Martin, de 44 anos, sagrou-se campeã do Campeonato Brasileiro de Karatê, que aconteceu no fim de semana, na cidade de Araraquara, interior de São Paulo.

A conquista foi alcançada na categoria Master, na qual a jaraguaense venceu três atletas dos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul.

“Parece que a ficha ainda não caiu por ser campeã brasileira. Mas me preparei muito para chegar a essa conquista”, comenta Rubia.

Rubia (C) no pódio do evento | Foto Divulgação

Com o título, a lutadora que também foi campeã das duas primeiras etapas do Estadual, garantiu vaga ao Mundial de Karatê, que será realizado ainda neste ano, em data e local indefinido.

“No Brasileiro, tive ajuda da empresa Klemps Indústria Têxteis, mas para o Mundial será outra batalha para conseguir patrocínio. Espero conseguir parceiros para representar Jaraguá no evento”, declara Rubia, que disputará a terceira etapa do Catarinense neste fim de semana, em Doutor Pedrinho.

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger