Filipe Luís entra na seleção do Brasileirão 2019

Maior campeão da história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos, o Flamengo dominou a seleção dos melhores do torneio de 2019. Na festa do Prêmio do Brasileirão, realizado na noite de segunda-feira (9), o time carioca teve nove dos 11 eleitos. Entre eles, Filipe Luís.

Uma das principais contratações do rubro-negro para temporada, o jaraguaense foi escolhido pela CBF (Confederação Brasileiro de Futebol) como o melhor lateral-esquerdo da competição.

Além dele, o Flamengo teve na seleção: o lateral-direito Rafinha, zagueiros Rodrigo Caio e Pablo Marí, volante Gerson, meias Everton Ribeiro e Arrascaeta, e atacantes Bruno Henrique e Gabigol.

Foto Alexandre Vidal/Flamengo

Os únicos que apareceram no time ideal e não fazem parte do Fla foram o goleiro Santos e o volante Bruno Guimarães, ambos do Athletico-PR.

O grande craque do Brasileirão foi Bruno Henrique. Já o craque da galera, eleito em votação popular, foi Everton Ribeiro, enquanto o gol mais bonito também foi de um jogador do time da Gávea: Arrascaeta, na bicicleta contra o Ceará.

O melhor técnico foi Jorge Jesus, do próprio Fla, e o atleta revelação foi Michael, do Goiás.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger