“Esperamos criar grandes talentos”, afirma técnico da nova escolinha de Filipe Luís

Ele já comandou equipes importantes da Liga Nacional de Futsal, mas tem como grande marca a formação de novos talentos, inclusive, iniciando projetos do zero em cidades como Blumenau, Jaraguá do Sul e Criciúma.

Agora, deixa a rica carreira de 36 anos construída nas quadras para assumir o desafio de comandar uma escolinha de futebol, que leva o nome do maior jogador criado em terras jaraguaenses da história.

Estamos falando do técnico Manoel Dalpasquale, mais conhecido como Maneca, que terá como principal missão desenvolver meninos e meninas, de 6 a 16 anos, e, consequentemente, lapidar novas joias na Escolinha de Futebol Filipe Luís.

Foto Eduardo Montecino/OCP News

Natural de Campos Novos e formado em educação física pela Furb, de Blumenau, Maneca promete criar um sistema de treino que ordenadamente estimule as capacidades dos jovens.

Uma metodologia criada com atividades técnicas, recreativas e competitivas, que auxilie na coordenação do jogo e na forma de atuar das crianças para que, futuramente, possam se tornar grandes atletas.

“Formar atletas profissionais é um dos nossos objetivos, mas queremos principalmente fazer o menino ou a menina gostar do futebol e da prática do esporte, independente do seu nível de habilidade. Então a ideia é usar um trabalho bem definido, claro e objetivo para as crianças”, declara o treinador.

Foto Eduardo Montecino/OCP News

Todo esse trabalho sistemático, aliás, ajudou Filipe Luís a se tornar um dos principais laterais-esquerdo do mundo. Maneca conheceu o jogador na década de 90, quando ele tinha 10 anos, e aprimorou todos os fundamentos do então menino e prodígio Filipe.

“Acredito que o Filipe e o Moisés (pai do atleta) me fizeram o convite por eu ter uma metodologia definida em formar técnica de jogo. O Filipe comenta até hoje que sua técnica foi formada naquele período. Vamos manter isso e esperamos criar um novo grande talento na escolinha”, ressalta Maneca.

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger