Aurinegro sagrou-se campeão da Copa Três Coroas no mês de fevereiro | Foto Ariane Tadday
Aurinegro sagrou-se campeão da Copa Três Coroas no mês de fevereiro | Foto Ariane Tadday

O Jaraguá Futsal termina os torneios de pré-temporada com um saldo bastante positivo. O técnico Fernando Ferretti aproveitou os primeiros jogos de 2019 para promover uma espécie de rodízio, com alternância entre equipe titular e reserva, e minutos em quadra a quase todo o elenco aurinegro.

E de forma até surpreendente, o renovado grupo apresentou um entrosamento e resultados, contra equipes importantes do país, que animam qualquer torcedor.

Há pouco mais de duas semanas, veio o título da Copa Três Coroas, no Rio Grande do Sul, após vitórias expressivas sobre Pato (4x2), Carlos Barbosa (8x6 – somando prorrogação), e o visitante Peñarol-URU (6x1). Já na última semana, o segundo caneco do ano esteve muito próximo de ser levantado.

SAIBA MAIS: É campeão invicto! Jaraguá Futsal bate Carlos Barbosa e conquista título da Copa Três Coroas

Com o triunfo sobre o maior rival Joinville (4x2), derrota para Blumenau (1x2) e empate com o Pato (2x2), a equipe jaraguaense fechou a Copa Uniasselvi como vice-campeão, apenas um ponto atrás do time paranaense, que ergueu a taça graças a um gol feito no último minuto da partida entre ambos, na noite de sexta-feira (1º).

Time com o troféu de vice da Copa Uniasselvi | Foto Divulgação

VEJA MAIS: Jaraguá Futsal fica no empate com o Pato e é vice-campeão da Copa Uniasselvi

Passados mais de um mês desde o início da pré-temporada, dada no dia 21 de janeiro, o que se vê é um ótimo entendimento entre comissão técnica e jogadores, refletido dentro das quatro linhas.

Com quatro vitórias, um empate, uma derrota, imponentes 25 gols marcados e 15 sofridos, o Jaraguá deixa uma boa impressão e cria esperanças ao clube e seus aficionados de que uma grande temporada está por vir.

O segredo do bom trabalho, porém, só virá se toda essa atmosfera positiva se mostrar duradoura. Especialmente quando a bola rolar oficialmente na Liga Nacional, em abril, e a exigência se multiplicar. Fator este já consentido pelos atletas.

“Nosso elenco é comprometido e vem entendendo bem o que o Ferretti quer. Lógico, ainda é cedo para gente projetar algo para o futuro, mas a expectativa de todo o grupo é conquistar coisas grandes. Ainda temos bastante coisas para melhorar, mas vamos ajustando com o tempo. Esperamos fazer um grande ano”, destaca o goleiro Jean Reis, que iniciou a temporada como titular.

Próximo compromisso

Enquanto aguarda a divulgação oficial da data do confronto de abertura da Liga Nacional, contra o Tubarão, em casa, o elenco aurinegro segue os trabalhos físicos e táticos, visando a estreia na competição.

Com uma folga de quatro dias, concedida após o término da Copa Uniasselvi, os jogadores se reapresentam aos treinos nesta quarta-feira (6), quando será iniciada a preparação para o amistoso diante do Blumenau, neste sábado (9), às 19h30, na Arena.

Rivais catarinenses já se enfrentaram na Copa Uniasselvi | Foto Sidnei Batista

Esta será a primeira oportunidade para o torcedor ver de perto o atual elenco em ação, assim como alguns destaques individuais neste início de ano, caso do fixo Éder. Segundo ele, a parceria e dedicação do grupo vêm sendo o grande diferencial da equipe até o momento.

“Fomos muito bem (nos torneios) e agora temos que continuar essa boa preparação. A parceria dentro e fora de quadra, além é claro, da nossa vontade nos treinos estão fazendo a diferença nos jogos. Temos ainda muito a melhorar, mas estamos no caminho certo”, relata.

Os ingressos já estão sendo vendidos nos Postos Mime, loja Sport + Uniformes e Restaurante do Espeto. O valor é de R$ 15, com opção de meia-entrada por R$ 7,50.

LEIA TAMBÉM:

Jaraguá Futsal enfrentará time catarinense na estreia da Liga Nacional

Jaraguá Futsal irá doar ingressos de jogos para crianças de escolas da região

LNF confirma número de participantes da competição em 2019

Para aumentar renda, Jaraguá Futsal confirma novo programa de sócio torcedor

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?