LNF confirma número de participantes da competição em 2019

Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Por: Lucas Pavin

05/02/2019 - 13:02 - Atualizada em: 05/02/2019 - 13:30

Após a edição 2018 consagrar o Pato-PR como campeão inédito, a Liga Nacional de Futsal já tem o número certo de concorrentes ao título na atual temporada.

Assim como no ano passado, a maior competição do salonismo brasileiro contará com a participação de 19 equipes, sendo uma delas o Jaraguá Futsal.

Com quatro títulos em sua história (2005,2007, 2008 e 2010), o aurinegro buscará o pentacampeonato para se igualar ao Carlos Barbosa-RS como maior campeão do torneio, que tem previsão de início para o mês de abril.

Jaraguá quer encerrar jejum de nove anos no torneio para chegar ao mesmo número de títulos do Carlos Barbosa I Foto Ulisses Castro/ACBF

A grande novidade em 2019 fica por conta do time de Campo Mourão-PR, que entra lugar do Shouse-PA, lanterna da última edição que retirou sua inscrição.

“Acredito que será mais uma Liga Nacional muito equilibrada, levando em consideração que todas as equipes se reforçaram bastante”, disse o ala Oitomeia.

Além do Jaraguá, o estado catarinense tem como confirmados os times do Joinville, Blumenau, Joaçaba e Tubarão. Já o estado com maior número de representantes é o Paraná, com Pato, Marreco, Copagril, Foz Cataratas, Cascavel e o novato Campo Mourão.

Os demais participantes vem de São Paulo (Sorocaba, Corinthians, Intelli e São José), Rio Grande do Sul (Atlântico, Carlos Barbosa e Assoeva), e Minas Gerais (Minas). A tabela de jogos da Liga será divulgada ainda neste mês de fevereiro.

LEIA TAMBÉM:

– Havan é a nova patrocinadora do Jaraguá Futsal

– Diretoria do Jaraguá Futsal confirma data para início das vendas da nova camisa

– Com discursos ambiciosos, Jaraguá Futsal se apresenta oficialmente para temporada

– Para aumentar renda, Jaraguá Futsal confirma novo programa de sócio torcedor

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?