Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes
Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Após a edição 2018 consagrar o Pato-PR como campeão inédito, a Liga Nacional de Futsal já tem o número certo de concorrentes ao título na atual temporada.

Assim como no ano passado, a maior competição do salonismo brasileiro contará com a participação de 19 equipes, sendo uma delas o Jaraguá Futsal.

Com quatro títulos em sua história (2005,2007, 2008 e 2010), o aurinegro buscará o pentacampeonato para se igualar ao Carlos Barbosa-RS como maior campeão do torneio, que tem previsão de início para o mês de abril.

Jaraguá quer encerrar jejum de nove anos no torneio para chegar ao mesmo número de títulos do Carlos Barbosa I Foto Ulisses Castro/ACBF

A grande novidade em 2019 fica por conta do time de Campo Mourão-PR, que entra lugar do Shouse-PA, lanterna da última edição que retirou sua inscrição.

“Acredito que será mais uma Liga Nacional muito equilibrada, levando em consideração que todas as equipes se reforçaram bastante”, disse o ala Oitomeia.

Além do Jaraguá, o estado catarinense tem como confirmados os times do Joinville, Blumenau, Joaçaba e Tubarão. Já o estado com maior número de representantes é o Paraná, com Pato, Marreco, Copagril, Foz Cataratas, Cascavel e o novato Campo Mourão.

Os demais participantes vem de São Paulo (Sorocaba, Corinthians, Intelli e São José), Rio Grande do Sul (Atlântico, Carlos Barbosa e Assoeva), e Minas Gerais (Minas). A tabela de jogos da Liga será divulgada ainda neste mês de fevereiro.

LEIA TAMBÉM:

Havan é a nova patrocinadora do Jaraguá Futsal

Diretoria do Jaraguá Futsal confirma data para início das vendas da nova camisa

Com discursos ambiciosos, Jaraguá Futsal se apresenta oficialmente para temporada

Para aumentar renda, Jaraguá Futsal confirma novo programa de sócio torcedor

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?