Expulsão, gols, viradas e emoção. Muita emoção. O torcedor que compareceu ao estádio João Marcatto na tarde deste domingo (30) viu um grande confronto entre dois fortes candidatos ao acesso à elite do futebol catarinense.
No fim, prevaleceu a força do Juventus em sua casa. Após sair na frente e tomar a virada no primeiro tempo, o Tricolor reagiu nos minutos finais e conquistou uma vitória maiúscula sobre o Internacional de Lages por 3 a 2, em jogo válido pela 7ª rodada do turno da Série B do Campeonato Catarinense.
Jô abriu o placar para o Moleque Travesso, logo aos nove minutos de bola rolando, após pegar rebote em cobrança de falta na trave de Canhoto e empurrar para o gol vazio.
A primeira reviravolta da partida saiu ainda na etapa inicial, com dois golaços do Colorado Lageano, marcados por Rhuan, aos 21, e Chove, aos 41, em chutes de fora da área.
Porém, o time jaraguaense buscou a virada nos últimos 15 minutos do segundo tempo. Aos 30, em cobrança de escanteio, Marcos Paulo desviou e a bola caiu no pé de Juninho, que sozinho no segundo pau, completou para as redes.
A estrela do atacante, que havia sido do banco, voltou a brilhar, aos 40, quando recebeu lindo passe de Sampson e tocou na saída do goleiro Bio para virar e manter o Juve com 100% de aproveitamento em seus domínios.
“Todos os jogos têm sido muito difíceis. Estamos nos esforçando e trabalhando bastante para ganhar. Isso é fruto do trabalho e hoje (domingo) fui abençoado com dois gols”, declarou Juninho.
“Cada jogo estamos encarando como uma final. Nosso grupo é bom e temos tudo para chegar. Toda equipe está de parabéns”, destacou o volante Jô.
O quarto triunfo no João Marcatto fez o Juve voltar a colar no G-2 do Estadual. Com 13 pontos, a equipe de Gelson Conte segue em 3° lugar, mas agora com apenas um atrás do vice-líder Concórdia.
A ponta permanece com o Almirante Barroso, que tem 19. Já o Inter estacionou nos 10 pontos e perdeu a 4ª posição para o Fluminense, que chegou a 11.
Na próxima rodada, o Tricolor buscará a primeira vitória fora de casa na Série B, diante do Próspera. O embate acontece na quarta-feira, dia 3 de julho, às 15h, no estádio Doutor Mário Balsini, em Criciúma. No mesmo dia e horário, o Colorado recebe o Fluminense, em Lages.
Ficha técnica: Juventus 3×2 Internacional de Lages
Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Data: 30/06/2019 (domingo)
Horário: 15h (horário de Brasília)
Público pagante: 1.092 pagantes
Renda: R$ 16.202,00
Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por Eder Alexandre e Bruno Muller
Cartões amarelos: Jeferson Paulista e Marcos Paulo (Juventus); Lomar e Marcelinho (Internacional de Lages)
Cartões vermelhos: Athos (Internacional de Lages)
Gols: Jô aos 9/1T e Juninho aos 30/2T e 40/2T (Juventus); Rhuan aos 21/1T e Chove aos 41/1T
Juventus: Lucio; Jheferson Falcão, Júnior Fell, Douglão e Luiz Henrique; Mikael (Juninho), Sampson, Jô e Canhoto (Jeferson Paulista); Jorginho e Gringo (Marcos Paulo). Técnico: Gelson Conte
Internacional de Lages: Bio; Marcelinho (Lourenço), Jonas, Lomar e Michel; Willian, Michel Schmoller, Renan (Athos), Chove (Gabi) e Rhuan; Carlos. Técnico: Paulo Porto
O jogo
Apostando em um ataque com mais mobilidade, o técnico Gelson Conte optou por escalar um Juventus sem um centroavante clássico e colocou Gringo como um ‘falso 9’.
A estratégia deu certo nos primeiros 20 minutos do jogo, quando o Tricolor foi melhor e chegou a abrir o placar.
Pouco depois de Jorginho obrigar boa defesa do goleiro Bio, a equipe da casa balançou as redes, aos nove minutos, com Jô. Após cobrança de falta de Canhoto, que parou na trave, o meio-campista pegou rebote e empurrou para o gol vazio.
Mas embalado por três vitórias consecutivas, o Internacional de Lages conseguiu o empate logo no seu primeiro lance de perigo.
Depois de duas bolas seguidas no travessão de Michel e Carlos, o atacante Rhuan dominou fora da área, ajeitou o corpo e acertou um lindo chute no ângulo esquerdo para deixar tudo igual.
O Tricolor sentiu o gol e viu os visitantes dominarem o restante do primeiro tempo. Aos 33, Carlos recebeu passe de Chove e ficou cara a cara com Lúcio, mas finalizou pelo lado.
Na segunda grande oportunidade, saiu a virada colorada. E com direito a mais um golaço. Aos 41, Chove arriscou de longe e acertou o canto esquerdo, sem chances para Lúcio.
Com a desvantagem, o Moleque Travesso voltou mais ofensivo para etapa final, com a entrada do atacante Juninho no lugar do volante Mikael.
A troca fez o time da casa voltar a controlar a posse de bola e ser mais incisivo no ataque. Nos primeiros 15 minutos, Jheferson Falcão e Sampson assustaram em chutes defendidos por Bio.
Mas com o passar do tempo, o ritmo da equipe jaraguaense foi caindo e o treinador Gelson Conte promoveu as últimas duas substituições, colocando Jeferson Paulista e Marcos Paulo nas vagas de Canhoto e Gringo, respectivamente.
E as mudanças foram cirúrgicas para o Juve alcançar uma grande virada. Prova disto foi o gol de empate, construído justamente pelos jogadores suplentes.
Aos 29 minutos, Jeferson Paulista cobrou escanteio na área, Marcos Paulo desviou no primeiro pau e achou Juninho, sozinho na segunda trave, para completar para as redes.
Aos 34, Douglão quase virou após pegar rebote na grande área e chutar rente ao travessão. Mas a segunda reviravolta da partida veio aos 40. Sampson deu belo passe nas costas do zagueiro e Juninho apareceu livre para tocar na saída do goleiro e fazer o terceiro gol juventino.
A partir daí, os mandantes passaram a administrar o resultado e ainda viram o Colorado Lageano ficar com um jogador a menos após Athos dar uma cotovelada em Jeferson Paulista e levar o cartão vermelho direto. Placar a final: 3 a 2.
Classificação
- Goleiro ex-Hercílio Luz é o novo reforço do Juventus
- Juventus anuncia contratação de atacante para sequência da Série B
- Juventus luta, mas perde para o Concórdia fora de casa
- Juventus bate Guarani de Palhoça e cola nos líderes da Série B
- Juventus joga bem, cria chances, mas sofre gol no fim e perde para o Almirante Barroso
- Marcos Paulo sai do banco, marca e evita derrota do Juventus
- Gringo marca e garante estreia com vitória do Juventus na Série B
Artilharia
2 gols – Gringo
2 gols – Juninho
1 gol – Marcos Paulo
1 gol – Canhoto
1 gol – Mikael
1 gol – Luiz Henrique
1 gol – Sampson
1 gol – Jô
Tabela
1ª fase
– 02/06/19 – Juventus 1×0 Camboriu (saiba mais)
15h, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gol: Gringo
– 05/06/19 – Barra 1×1 Juventus (saiba mais)
15h, no estádio Camilo Mussi, em Itajaí (SC)
Gol: Marcos Paulo
– 09/06/19 – Almirante Barroso 1×0 Juventus (saiba mais)
10h, no estádio Camilo Mussi, em Itajaí (SC)
– 16/06/19 – Juventus 2×0 Fluminense (saiba mais)
15h, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
– 19/06/19 – Juventus 2×0 Guarani (saiba mais)
20h30, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Luiz Henrique e Sampson
– 24/06/19 – Concórdia 2×1 Juventus (saiba mais)
19h, no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia (SC)
Gol: Gringo
– 30/06/19 – Juventus 3×2 Internacional de Lages
15h, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Juninho (2x) e Jô
– 03/07/19 – Próspera × Juventus
15, no estádio Doutor Mário Balsini, em Criciúma (SC)
– 07/07/19 – Juventus × Blumenau
15h, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
– 14/07/19 – Camboriu × Juventus
15h, no estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriu (SC)
– 17/07/19 – Juventus × Barra
20h30, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
– 21/07/19 – Juventus × Almirante Barroso
15h, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
– 24/07/19 – Fluminense × Juventus
20h30, na Arena Joinville, em Joinville (SC)
– 28/07/19 – Guarani × Juventus
15h, no estádio Renato Silveira, em Palhoça (SC)
– 04/08/19 – Juventus × Concórdia
15h, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
– 07/08/19 – Internacional de Lages × Juventus
15h, no estádio Vidal Ramos Junior, em Lages (SC)
– 11/08/19 – Juventus × Próspera
15h, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
– 18/08/19 – Blumenau × Juventus
15h, no estádio Ervin Blaese, em Indaial
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram