Nada como voltar para casa. Depois de duas partidas consecutivas em Itajaí, o Juventus reencontrou seu torcedor da melhor forma possível.
- Juventus joga bem, cria chances, mas sofre gol no fim e perde para o Almirante Barroso
- Marcos Paulo sai do banco, marca e evita derrota do Juventus
Diante de pouco mais de mil pessoas que foram ao estádio João Marcatto na tarde deste domingo (16), o Tricolor venceu o Fluminense por 2 a 0, pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Catarinense, e segue com 100% de aproveitamento em seus domínios.
Em um primeiro tempo morno e com poucas chances, o time jaraguaense conseguiu abrir o placar em lance de bola parada. Logo aos 5 minutos, Canhoto cobrou escanteio e Mikael subiu mais alto que a zaga adversária para cabecear firme para o fundo das redes.
Já com um domínio maior na etapa final, o Moleque Travesso fechou o marcador, aos 28. Em pênalti sofrido por Jorginho, o meia Canhoto cobrou com perfeição e decretou a vitória juventina.
“Viemos de dois jogos difíceis em um campo sintético. Mas conseguimos jogar na nossa casa e a vitória foi muito importante para o grupo, mostrando que aqui (estádio João Marcatto) vai ser difícil ganhar da gente”, declarou o volante Mikael.
“Cada vitória tem uma importância extrema, porque todo jogo de campeonato de pontos corridos é uma guerra. Fizemos um bom jogo e essa vitória nos recoloca na briga pelas primeiras posições”, afirmou o goleiro Lúcio.
Com o triunfo, o Juventus se iguala em sete pontos com o Fluminense, mas ultrapassa o rival de Joinville na tabela pelo saldo de gols (2 a 1) e é o novo 3° colocado. Ainda sem perder pontos, o Almirante Barroso está na ponta, seguido pelo Concórdia, que tem 10.
Na próxima rodada, o time de Gelson Conte volta a atuar em casa, diante do Guarani de Palhoça, às 20h30 desta quarta-feira (19). No mesmo dia e horário, o Fluminense encara o líder Barroso, na Arena Joinville.
Ficha técnica: Juventus 2×0 Fluminense
Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Data: 16/06/2019 (domingo)
Horário: 15h (horário de Brasília)
Público total: 1.176 pessoas
Renda: R$ 17.450,00
Arbitragem: Fernando Henrique de Medeiros Miranda, auxiliado por Jocarha Markel Hannibal e Gabriel Matheus Herkenhoff
Cartões amarelos: Sampson e Jorginho (Juventus); Luiz, Jeison e Victor (Fluminense)
Cartões vermelhos: Luiz (Fluminense)
Gols: Mikael aos 5/1T e Canhoto aos 28/2T (Juventus)
Juventus: Lucio; Jheferson Falcão, Michel Carioca, Douglão e Baiano; Mikael, Sampson e Canhoto (Jeferson Paulista); Gringo (Jô), Jorginho e Maicon Santana (Marcos Paulo). Técnico: Gelson Conte
Fluminense: Gabriel; Paganelli, Cassiano e Victor; Jeison (Matheus), Roberto, Giovanni (Fabiano) e Weslley; Hulk e João (Alexandre). Técnico: Valmir Israel
O jogo
O primeiro tempo de Juventus e Fluminense foi de poucas chances e muitos passes errados de ambos os lados. Com a dificuldade em jogar com a bola no chão, o jeito era tentar pelo alto. E foi assim que o time da casa abriu o placar.
Em cobrança de escanteio de Canhoto, logo aos 5 minutos, Mikael subiu mais alto que a zaga adversária e cabeceou firme para estufar as redes.
As demais oportunidades também surgiram em bola paradas, com o Tricolor jaraguaense levando perigo em faltas cobradas por Douglão, aos 27, que passou perto da trave direita, e Jheferson Falcão, aos 44, obrigando boa defesa de Gabriel, enquanto o Tricolor joinvilense assustou com Luiz, aos 45, com o goleiro Lúcio tendo de intervir.
Já em um segundo tempo mais movimentado, o Moleque Travesso tomou as rédeas da partida e passou a ser mais agressivo no ataque. Tanto que nos primeiros sete minutos, foram, pelo menos, quatro boas chances criadas, com Canhoto, Gringo, Baiano e Jorginho, mas sem sucesso.
Os visitantes responderam aos 13, quando João emendou uma bicicleta dentro da área e Lúcio salvou. Pouco depois, Fabiano quase empatou em chute de fora, que passou triscando a trave direita.
Com o ritmo diminuindo com o passar do tempo, o técnico Gelson Conte mexeu na equipe ao colocar Marcos Paulo e Jô, nos lugares de Maicon Santana e Gringo.
E não demorou para sair o segundo. Aos 28, Baiano deu lindo passe em profundidade para Jorginho, que invadiu a área, cortou o zagueiro e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, Canhoto deslocou o goleiro e ampliou.
Mesmo com a vantagem de dois gols, o Juventus seguiu em cima do Fluminense e ficou mais perto de fazer o terceiro ao invés de ser vazado. Aos 35, a situação ficou ainda mais tranquila depois do lateral Luiz, do Flu, levar o segundo amarelo e ser expulso.
A partir daí, a equipe jaraguaense passou a administrar o resultado com muitas trocas de passes e direito a ‘olé’ da torcida. O time de Joinville até levou perigo em dois lances nos últimos minutos, mas ficou nisso. Placar final: 2 a 0.
Classificação
Artilharia
1 gol – Gringo
1 gol – Marcos Paulo
1 gol – Canhoto
1 gol – Mikael
Tabela
1ª fase
02/06/19 – Juventus 1×0 Camboriu (saiba mais)
15h, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gol: Gringo
05/06/19 – Barra 1×1 Juventus (saiba mais)
15h, no estádio Camilo Mussi, em Itajaí (SC)
Gol: Marcos Paulo
09/06/19 – Almirante Barroso 1×0 Juventus (saiba mais)
10h, no estádio Camilo Mussi, em Itajaí (SC)
16/06/19 – Juventus 2×0 Fluminense
15h, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Mikael e Canhoto
19/06/19 – Juventus × Guarani
20h30, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
23/06/19 – Concórdia × Juventus
15h, no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia (SC)
30/06/19 – Juventus × Internacional de Lages
15h, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
03/07/19 – Próspera × Juventus
15, no estádio Doutor Mário Balsini, em Criciúma (SC)
07/07/19 – Juventus × Blumenau
15h, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
14/07/19 – Camboriu × Juventus
15h, no estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriu (SC)
17/07/19 – Juventus × Barra
20h30, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
21/07/19 – Juventus × Almirante Barroso
15h, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
24/07/19 – Fluminense × Juventus
20h30, na Arena Joinville, em Joinville (SC)
28/07/19 – Guarani × Juventus
15h, no estádio Renato Silveira, em Palhoça (SC)
04/08/19 – Juventus × Concórdia
15h, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
07/08/19 – Internacional de Lages × Juventus
15h, no estádio Vidal Ramos Junior, em Lages (SC)
11/08/19 – Juventus × Próspera
15h, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
18/08/19 – Blumenau × Juventus
15h, no estádio Ervin Blaese, em Indaial
Quer receber as notícias no WhatsApp?