Com a primeira fase da Liga Nacional chegando ao fim, o Jaraguá Futsal segue convivendo com oscilações que ameaçam a queda de posições da equipe na tabela.

O empate com o Copagril no último sábado (1º), em casa, foi muito lamentado pelo elenco que traçou a busca pela regularidade como um dos objetivos principais para essa reta final da competição.

E é com essa meta, que o aurinegro está em São Sebastião do Paraíso (MG), onde enfrenta a Intelli nesta quarta-feira (5), às 20h15, na Arena Olímpica João Mambrini.

Apesar de uma satisfatória 6ª colocação no torneio, o grupo comandado por Ferretti está ciente de que os erros apresentados nos últimos jogos podem ser cruciais no mata-mata. E boa parte dessa inconsistência se passam nas partidas fora de casa.

Até aqui, em sete confrontos disputados como visitante, foram duas vitórias, sobre Joaçaba na segunda rodada e lanterna Shouse, além de três derrotas e dois empates.

Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Estes números servem de alerta para o time, que tem uma boa oportunidade para se recuperar longe de casa no embate de logo mais.

Afinal, a Intelli tem a segunda pior campanha no campeonato e possui chances remotíssimas de chegar ao playoffs, já que ocupa a vice-lanterna, com apenas duas vitórias em 16 jogos.

“Se nossa equipe almeja chegar longe na Liga tem que começar a fazer bons jogos fora de casa. É uma partida importante para já incorporar espírito de decisão fora de casa, além de terminar entre os oito melhores colocados”, disse o ala Marcio.

Restam apenas três compromissos para o aurinegro na fase classificatória. Depois da Intelli, o time enfrentará Blumenau (casa) e Minas (fora). Com 24 pontos, a equipe jaraguaense é seguida de perto por Copagril, Sorocaba, Blumenau e Minas, todos com 23, e Joaçaba, com 21.

Para este jogo no interior de Minas Gerais, o Jaraguá terá todos os jogadores à disposição, com excesão, claro, do goleiro João Neto e pivô Daniel, que se recuperam de lesões no ligamento cruzado anterior do joelho.

CLASSIFICAÇÃO

LEIA TAMBÉM:

Jaraguá Futsal pressiona, mas goleiro do Copagril é decisivo para empate na Arena

Fisioterapeuta e médico renovam com o Jaraguá Futsal

Jaraguá Futsal renova com membro da comissão técnica

- Jaraguá Futsal perde jogador e contrata outro para temporada


ARTILHARIA

12 gols – Pett
8 gols – Diego Menezes
5 gols – Oitomeia
4 gols – Walex
3 gols – Daniel
3 gols – Vitor Hugo
3 gols – Diego Passamani
2 gols – Torres
2 gols – Yuri
2 gols – João Guilherme
1 gol – Marcio
1 gol – Fernando


TABELA